A garota

2013-07-14 22.26.51

Filmowskoob 7913651564_b4daa23bcb_t 7913651564_b4daa23bcb_t 7913651496_26a52069f9_t 7913651352_a83458be3c_t 7913650842_b3a471894c_t 7913650952_fa023561d4_t (1) 7913651044_3817902133_t

Anna Júlia, 21 anos. Brasília, (minha) Capital da Esperança.

“Quem te vê passar assim por mim…” 
Sim, cantam Anna Júlia (Los Hermanos) pra mim desde que eu me entendo por gente e isso sempre me deixa com vergonha!

Sou evangélica, batista por convicção, e acredito em Deus acima de qualquer coisa. Ele é a razão de tudo, tudo, tudo.

Uma das frases mais lindas que existem é: “Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.” (Carlos Drummond de Andrade).

Caixas, muitas caixas. Bloquinhos de papel e caderninhos. Coisas bonitinhas. Azul (de qualquer tom, mas especialmente o royal ♥). Branco. Strogonoff e macarronada da mamãe. Tirando chocolate, não gosto muito de doces (inclusive bolo, pavê, torta e etc).

A primeira coisa que eu noto em alguém, sempre, é o sorriso. Sorrisos bonitos me conquistam. E covinhas!

Amo maquiagem (apesar de ser meio preguiçosa com isso), mas ainda acho que o natural é sempre melhor.

Sou muito roteirista, sonhadora. Gosto de pensar nas coisas que eu gostaria que acontecessem comigo, em todos os lugares que eu gostaria de conhecer e de todas as coisas que gostaria de fazer.

Cultura me move. Literatura, fotografia, cinema, música. História, poesia, pessoas.

Sempre fui muito “extrema” com tudo: sentimentos, pessoas, tipo de pensamento. Ou é oito, ou é oitenta. Indecisa. Teimosa. Implicante. Orgulhosa. Não gosto de ser assim, mas sou. Inclusive, sempre achei que quem é de verdade não volta. Quem é de verdade, fica.

Sou apaixonada pelo céu. Preciso parar nem que seja um minuto, todos os dias, olhar pra cima e ficar… Só olhando. A imensidão dele me faz pensar em quanto tudo aqui é supérfluo. Me considero sortuda por morar em Brasília, lugar do céu mais bonito de todos. :)

A Disney me encanta! Da minha lista gigantesca de filmes que eu amo da Disney, os melhores sempre vão ser Peter Pan (“I do belive in fairies! I do! I do!”) e A Bela e a Fera (x“). Sou dessas que sabe a letra de todas as músicas de todos os filmes, chora e sai por aí rodopiando com eles . Ainda quero ir lá um dia!

Apesar disso, meu maior sonho (falando de viagens) é ir ver a aurora boreal de perto. Quão maravilhoso deve ser?

História me fascina. Em especial, temas mais “obscuros”: guerras, ditaduras, nazismo. Ver tudo o que mentes geniais e grandiosas já foram capaz de fazer (para bem ou para mal) e os rumos que o ser humano escreveu pra si mesmo é uma das coisas mais incríveis em que eu posso pensar.

Se eu pudesse voltar no tempo uma única vez e pedir um autógrafo para alguém, seria Adolf Hitler. Apesar de tudo o que ele fez, me impressiona o como. Me impressiona uma mente tão genial ter mudado a história da humanidade de uma forma tão sublime – pelo poder das palavras.

Se eu tivesse vivido nos anos 70, provavelmente teria fugido para os Estados Unidos atrás do B.J. Thomas (veja o porquê). Queria ter nascido em Londres na década de 60.

A pessoa que teve o tipo de vida que eu queria ter foi Oscar Niemeyer, mas eu não falo do sucesso dele nem nada do tipo. É só que… Ele nasceu em 1907. Morreu em 2012. Ele viu a primeira guerra mundial, a segunda, o holocausto, a guerra fria… Hitler, John Lennon, Renato Russo: todos esses ele viu nascer e morrer. Ele basicamente viveu todos os momentos mais importantes da história do mundo. Consegue pensar no que é isso?
Ou gostaria de ter vivido na época da Revolução Francesa. Estaria no meio dos revolucionários certeza.

Eu amo discutir, argumentar, conversar.

Decidi (na sétima série!) que queria Relações Internacionais, depois quis Ciência Política, depois Comunicação Social, Psicologia, acabei entrando em Pedagogia, mas voltei ao início e essa foi a melhor decisão que poderia ter feito. Curso Relações Internacionais e não me vejo fazendo outra coisa ou alcançando felicidade profissional (e pessoal) de outra forma. {E na verdade, sempre foi assim. Eu sempre soube, mas fugi, rodeei, e voltei pra onde nunca deveria ter saído.} ♥
Quero seguir carreira no campo dos Direitos Humanos.

Meu terceiro ano do Ensino Médio foi o melhor da minha vida. Se eu tivesse a oportunidade de parar no tempo, seria exatamente aí.

img_9639

Amo musicais (Les miserables é o mais fantástico e maravilhoso de todos eles), filmes antigos, coisas simples, demonstrações de carinho.

Nada me faz mais feliz ou me faz arrepiar mais facilmente do que demonstrações genuínas de carinho e bondade. Sabe? Aquela parte do ser humano que me faz ter fé nessa vida. (E esse site sempre torna meu dia melhor)

Surpresas. Não gosto de clichês e de histórias em que eu consigo prever o final. O surpreendente esconde em si um milhão de infinitos!

A interpretação da Susan Boyle da música “I dreamed a dream” me… Me move. É algo gigantesco, triste, impressionante. Ela + a vida e história dela + ESSA letra, de forma esplêndida = Mais do que consigo dizer. O que essa mulher não deve ter sentido?
Outro que me move sobremaneira e me arrepia é o Paul Potts com Nessum Dorma. “Na alvorada vencerei. Vencerei. Venceeeeerei!!!!!!” 

Eu tenho preguiça de ver vídeos, mas posso passar um dia inteiro assistindo audições de programas de talento no youtube. Britain’s got talent (especialmente as edições de 2008-2010) é o meu preferido.
♥ = Susan Boyle, Paul Potts, Shaheen Jafargholi, Connie Talbot e Janey Cutler. Melhores!

Para mim, essas são as três atuações mais fantásticas na história do cinema:
1. Anne Hathaway em Les Miserábles, cantando I dreamed a dream.
2. Leonardo DiCaprio gritando “I DEFY YOU, STARS!” quando descobre que a Julieta morreu, em Romeo + Juliet.
3. Steven Warner, o principezinho, perguntando para o piloto se não era importante que um carneiro comesse a flor dele (porque se isso acontecesse é como se todas as estrelas morressem), em O pequeno príncipe.
(E também: 
Psicose e Um Estranho No Ninho. Cééééus.)

“Quem perdido está, se encontra na coragem. Tenha fé em ti… não esquece quem tu és.” Trecho de uma música de Spirit, o corcel indomável. Esse filme me fazia chorar quando eu tinha 10 anos, me faz chorar hoje e provavelmente vai continuar me fazendo chorar por mais tempo.

O final de “Tigrão, o filme”, me faz chorar de tão lindo que é, principalmente quando começa a tocar “Basta ouvir seu coração – Ivan Lins e Maurício Manieri”. Choro no final de Camp Rock 2 sempre, também! (Na verdade, tenho vontade de chorar em quase todos os finais de filmes da Disney)

Leio o tempo todo. Se você me encontrar sozinha em algum lugar, provavelmente vou estar em algum cantinho com meus fones de ouvido e um livro na mão.

Meu livro preferido é A menina que roubava livros, de Markus Zusak.

IMG_5202

Meu filme preferido é A vida é bela.

O único filme que eu nunca canso de assistir é O pequeno príncipe, na versão de 1974.

Eu queria que Chocolate com Pimenta passasse na tv de novo. E eu amo novelas mexicanas.

O inglês britânico é beeeeem mais bonito do que o americano.

A coisa mais legal que já criaram é aquela pista de dança das casas de jogos, que você tem que ficar pisando nas setinhas conforme a música passa.

Nunca fui à uma “balada”. Nunca joguei videogame. Nunca quebrei nenhum osso do meu corpo.

Meu maior sonho talvez seja conhecer o mundo.

Um dos melhores sentimentos que já tive foi estar na escada de um avião, à noite, sozinha, voltando pra casa. No meu fone de ouvido estava tocando outra das minhas músicas preferidas: Paralelas – Belchior.

She’s leaving home, The Beatles, é provavelmente a música mais linda do mundo. Talvez empate com Sapato velho, do Roupa Nova. Esse cover, pra mim, ultrapassa uma mera explicação em palavras.

Ringo é meu Beatle favorito.
(Por um milhão de razões e nenhuma delas tem a ver com o filme 500 dias com ela. A primeira de todas: a carinha de dó dele no clipe “help”, onde ele fica segurando o guarda-chuva, no final, todo sorridente e bobinho.)

Algo que me faz ter inveja da minha mãe é que ela viveu a ditadura militar e já foi num show do Legião Urbana. Isso, claro, além de ter inveja de toda a sabedoria e do grande exemplo que ela é.

Amo falar inglês, mas o francês me ganhou também. C’est belle! ♥

Amo escrever em agendas/cadernos, usar canetas coloridas, post its e tudo o que tenha a ver com a escrita. Eu REINO em papelarias.

Não sei me descrever. Ou escrevo uma única frase, ou escrevo uma apostila inteira (dá pra ver, né?).

Acho a letra do nosso hino nacional muito, muito bela, assim como a nossa constituição, nosso povo, nosso caráter e nossa história. Tenho orgulho de ter nascido no meu país.

E pra terminar de forma bem clichê com trocadinho de tia, essa sou eu. Uma garota chamada Anna Júlia que sai por aí fotografando e vivendo (sonhos).

a4


* Essa página é sempre atualizada, enquanto novos motivos me surgirem! 

Anúncios

48 comentários sobre “A garota

  1. Impossível terminar de ler isto, sem ao menos dá uma passada no Google ou Youtube e descobrir um poucos mais das coisas maravilhosas que ela diz.
    Obrigada por me fazer conhecer Sapato velho, do Roupa Nova, Pingos de chuva continuam caindo em minha cabeça e relembrar os Beatles e “I dreamed a dream” na voz da Susan Boyle!!! :)
    Beijinhos! ♥♥♥
    ♥ = muito cool! ;)

    • Você é muito, muito fofa! Obrigada!! {♥♥♥}
      Acho lindo poder saber que alguém leu tudo isso e ficou feliz também…

      p.s.: Sapato Velho é uma música tão linda… Você gostou? Fico feliz de ter sido eu a pessoa a te apresentá-la!
      p.s.2: Beatles e Susan Boyle é tão… tão!

      “But there’s one thing… I know… the blues they sent to meet me, won’t defeat me! It won’t be long ‘till happiness steps up to greet me… Because I’m free! Nothing’s worrying me!” ♥

  2. Jujubaaa!! Cada vez paro para te descobrir, mas eu me encanto! Uma menina de 18 anos, com tanta inteligência, tanto conhecimento… e com sede dele é de impressionar qualquer pessoa! Principalmente nos dias de hoje, onde existe muita gente ruim, e desinteressada. Com certeza se eu morasse em Brasilia gostar de passar muito tempo com vc, é uma pessoa que agrega e que dá vontade de ser amiga para o resto da vida. E vou te confessar que somos hiper mega parecidas, exceto pelo costume de ler… como minha vida é muito corrida, e o meu tempo livre é escasso eu adoro fazer NADA! rsrsrs :D Mas preciso melhorar!! Rsrsrs Afinal a minha profissão pede muita leitura, e eu só leio noticias… não pego um livro! (ai que vergonha).
    Quando comecei ler essa “biografia” eu não senti vontade de parar! Vc é encantadora!!!
    Parabéns pelos seus valores, te admiro muito!

    Super beijo!!

    • Paulinha, menina flor!
      Muito muito obrigada… Seu comentário me fez sorrir tanto! Você é um anjo.
      Eu com certeza gostaria de passar muito tempo contigo! E as coisas que você diz são sempre tão carinhosas. Ô, menina!!
      E comece a ler mais, viu? Eu já sou o contrário! Leio muitos livos e poucas notícias auhauhuaha
      Você escreve tudo isso e eu que sou encantadora?
      Muito obrigada, querida!!! ♥♥♥

  3. Olá! Muito prazer, Anna. (:
    Fiquei impressionadíssima com tudo o que você escreveu. Impressionada porque me vi em tantos parágrafos. o_O É uma sensação estranha e, ao mesmo tempo, tão boa… Saber que tem alguém no mundo que pensa as mesmas coisas que a gente. Que tem as mesmas idéias (as vezes até meio doidas). Poxa… Bacana mesmo!!! Vou acompanhar teu blog. Impossível não fazer, né? Temos tantas coisas em comum… ;P
    Beijão. =**

    • Oi, Flávia! O prazer é todo meu!
      Muito obrigada!! É tão bom encontrar alguém parecido com a gente, né? Posso não te conhecer, mas já sei que você tem bom gosto! hahahahahahaha Mas fiquei curiosa, moça. Quais coisas? *o*

  4. Nossa, ñ tenho palavras pra descrever a minha reação ao ler sua ‘apostila’,é absolutamente fantástica,sou de Brasília tbm,tbm sou evangélica..sucesso pra vc em tudo viu*——–*.

    • Oi, Lorena!!
      Muito obrigada, moça! Fico feliz que gostou!! ♥ És daqui também? Que lindo! É tão difícil encontrar gente de Brasília aqui na blogosfera… Sempre é SP, RJ… :(
      Mesmo? Melhor ainda, então! Que Deus te abençoe muito, menina!!
      Pra ti também! Beijo enorme! ♥

  5. Bem bacana Anna, o que descreveu…realmente são momentos especiais os quais compartilhamos com outras pessoas…..E assim como vc sou admiradora de Brasília…..apaixoanda…hehe

    • Eu penso assim também. Acho que o que tenho de mais especial guardado comigo são as minhas memórias e meus sonhos!
      E oras, tem como NÃO ser admiradora de Brasília? hahahaha! É o céu mais lindo desse Brasil inteiro, na minha opinião. Somos duas apaixonadas! ♥

      Grande beijo! (:

  6. Nossa, amei seu ‘about me’ (hahaha)! Queria falar todas essas palavras que estão passando pela minha cabeça e sensações…Mas não sei descreve-las, mas porra você escreve lindamente, e apesar do pequenino deu vontade de ler mais!

    • Seu comentário me fez rir auhauhauhauhau
      Muito muito obrigada, moça!
      Aliás, quem disse que sei descrevê-las? Sei nada, moça, mas tento. É sempre bom expor um pouquinho do que a gente sente aqui dentro, né?

      Beijo enorme em ti, menina! ♥

  7. Nossa, você é simplesmente demais, amei,amei, amei seu blog. Será que você pode me passar suas músicas favoritas? E também seus livros? Pois quero recomendações.Obrigado.

    • Olá, Diana!
      Fico lisongeada, moça! Muito muito obrigada.

      E bom… Tenho muuuuuitas músicas preferidas (♥) e seria impossível dizer todas aqui! auhauhauha Mas se tem uma banda que eu ouço bastante é The Beatles. Ouço muita música “antiga” também, como a antiga mpb brasileira.
      O problema é que as vezes uma música tem um significado especial pra mim mesmo que eu nem goste tanto assim da banda… Por exemplo com a música “Sapato Velho- Roupa Nova” que é uma das mais lindas do mundo pra mim!
      Mas ok, cinco músicas pra você ouvir:
      1. Sapato velho – Roupa Nova
      2. She’s leaving home – The Beatles
      3. Paralelas – Belchior
      4. Raindrops keep falling on my head – B.J. Thomas
      5. Qualquer uma do Nickelback!

      E meu livro preferido é A menina que roubava livros. Me faz chorar sempre. Amo muuuuito também os livros do Carlos Ruiz Zafón, principalmente a trilogia do “Cemitério dos livros esquecidos” (nome estranho, né? hahaha). Por último, acho que o John Green é genial e gosto de todos os livros dele que já li.

      Que comentário gigante!
      Espero ter te ajudado, menina flor.

  8. Acho que foi o melhor “sobre” de todos que eu já li, me identifiquei muito com você.
    Adoro conhecer blogueiras que também são evangélicas.
    Você citou filmes que também são meus preferidos e agora estou lendo A Menina que Roubava Livros e provavelmente ele vai se tornar o meu preferido rs
    Adorei ler sobre você e dá até vontade de virar sua amiga hahaha
    Parabéns pelo o blog, você merece muito sucesso!!
    Beijinhos

    • Oi, Luiza! Fico feliz de saber disso, moça!
      E A menina que roubava livros é um livro tão lindo. Tão, tão lindo! Esse livro mexe tanto comigo que eu nem consigo falar muito sobre ele. É maravilhoso! Espero que se torne seu livro favorito também!

      E olha, sinta-se abraçada virtualmente. Que fofa você é! ♥
      Muito obrigada, menina flor.
      Beijo enorme em ti!

  9. olá sou a Gaby e super amei seu blog nossa como eu sou parecida com vc ! acho super interessante estudar sobre adolf ritler, sempre quis ler a menina que roubava livros, adoro a Anne Hathaway mas por causa do livro um Dia (one Day) chorei muito nesse livro. gosto muito de ler e foi por causa do livro a culpa é das estrelas que conheci seu blog estou no meio do livro e assim como vc quis examinar cada coisinha do livro tipo a banda preferida do gus o livro preferido da Hazel Grace, é uma pena que não existam. bom super ameei seu blog e agora vou visitar sempre ….. <3…..

  10. Boa madrugada….
    De repente, procurando sobre intercâmbio me deparo com sua pagina, algo me chamou atenção, então cliquei em sua foto, e hj foi a melhor coisa que fiz, amei ler sobre vc, Ana Julia, parabêns pelo blog ate agora so li sobre vc, mas tenho certeza que irei gostar das demais coisas que encontrarei, vc tem algo que seria dificil explicar em palavras, mas suas palavras me transcenderam luz, pessoa iluminada, de coração amei sua apostila kkk tambem sou assim kkkk,adorei ouvir sapato velho, bela musica, e mais uma vez meus parabêns continue assim lendo, sorrindo, acordando de mal humor, kkkk sendo humana sensivel e inspiradora…Que os anjos te acompanhe na sua caminhada e que vc conheça o mundo e o mundo te conheça mocinha, vc e admiravelmente linda e delicada, sucesso nas suas, bbjinhos.

Olá! Comente e volte sempre! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s