Filmografia: antes de partir e até que a sorte nos separe 2!

IMG_3780Olá, pessoal! Mais filmes!
O primeiro assisti por indicação do meu bem (e depois ganhei o filme no ano novo! Melhor presente!), e o segundo assisti ontem, nos cinemas. :)

1. Antes de partir (2007):

Como acontece sempre que gosto muito de algo, não sei bem como falar desse filme. A história é simples: dois amigos improváveis e opostos (Carter e Edward Cole) são unidos pelo câncer e descobrem que só lhes resta 6 meses de vida. Então, eles fazem uma lista de coisas para fazer antes de morrer (literalmente) e viajam o mundo numa aventura.
O que me fez gostar desse filme não foi a história por si. Foram todas as sutilezas. Os detalhes… Foi um filme que não me deixou triste, mas me fez pensar e me fez sorrir. Ele aborda a relação pai-filha, esposo-esposa, fala sobre fé, sobre felicidade, e convida a olhar para trás e perguntar o que realmente de bom fizemos durante a nossa vida. Mas o que realmente mais me encantou é que o filme tem uma pequena conotação religiosa que, quando eu prestei atenção e entendi, me fez chorar ao final. Filme mui lindo!

Minha classificação: 4,5/5 estrelas (E esse eu já tenho na minha coleção! ♥)

2. Até que a sorte nos separe 2 (2014):

No primeiro filme, a história fala sobre Tino e Jane, milionários que perdem todo o seu dinheiro. No segundo filme, a história é parecida… Mas ainda melhor! Assisti esse filme nos cinemas e duas coisas me impressionaram:
1 – A quantidade de coisas que acontece no filme de forma conexa e genial (incluíndo a máfia mexicana, gogo boys, o grand canyon e o Anderson Silva!);
2 – … e tudo isso de uma forma absurda de tão engraçada.
Não é um filme com uma história impressionante. É um filme para rir, e rir até a barriga doer! Mais do que valeu a pena o ingresso no cinema. :)

p.s.: A Danielle Winits, que fez a Jane no primeiro filme, foi substituída nesse filme pela Camila Morgado porque ela está gravando a novela das 9 e não pôde ser liberada para o filme. No início, dá um “nó” no cérebro comparando as duas, mas depois acostuma! Confesso que preferia a Danielle, mas a Camila Morgado ficou bem parecidinha e também ficou ótima como Jane. :)

Minha classificação: 4/5 estrelas!

2 comentários sobre “Filmografia: antes de partir e até que a sorte nos separe 2!

  1. nunca vi nenhum dos dois!
    antes de partir parece ser lindo, e eu adoro uma comédia então, fiquei bem curiosa!
    eu adoro quando você indica filmes, anna ju, porq geralmente são otimos.
    bjbj

Olá! Comente e volte sempre! :)

