Filmografia: mensagem pra você e dezesseis luas!

IMG_3789Oi, pessoal!
Esses filmes eu assisti já tem um tempinho e esqueci de vir aqui falar deles. *shame*
Mas, ainda assim, espero que gostem! (:

1. Mensagem pra você (1998):

“Kathleen é a dona de uma pequena livraria e tem um namorado, Frank Navasky (Greg Kinnear). Porém ela se envolve com um desconhecido, NY152, com quem conversa todos os dias pela internet. Joe Fox também tem uma namorada, e é o proprietário de uma mega-livraria recém aberta que pode acabar com o negócio de Kathleen. Porém, ambos Joe e Kathleen tem mais em comum do que imaginam.”

Filme amorzinho.
Acho que o maior diferencial nos filmes antigos é que eles são únicos. Tudo o que vem depois é imitação de alguma forma.
Esse é o tipo de filme que a gente já viu inúmeros iguais, mas que não deixa de ser especial… Daqueles despreocupados, para assistir e ficar com um sorriso bobo no rosto depois.
Minha classificação: 3/5 estrelas!

2. Dezesseis luas (2013):

Lena se muda para a pequena Gaitlin (uma cidade do interior) e coisas estranhas começam a acontecer, principalmente quando ela se envolve com Ethan. Mas a verdade é: Lena é perigosa demais e seu destino é indefinido. Ela é uma bruxa e, ao completar 16 anos, será “convocada” para as trevas ou para o bem.

Eu sou facilmente cativada por um filme, mas tenho um sério problema com filmes sem lógica, sem coerência ou com más atuações. Nesse filme, tudo acontece muito rápido. As situações são claramente forçadas (como o amor inabalável do casal principal em, hm, dois dias), o desenvolvimento da história não é tão claro e a naturalidade com que as coisas acontecem me deixou incomodada. Quero dizer, você descobriu que sua namorada é uma bruxa. “Ah, tudo bem. Que legal!”. Qual é o sentido nisso?
De qualquer forma, as coisas melhoram do meio para o final do filme. Cria-se um ar mais “sombrio” (e alguns sustos!), e o filme ganha profundidade com o surgimento de outros personagens e novas explicações, além de uma grande reviravolta no final que conseguiu me surpreender.
A história do filme, por si, é boa (tanto que veio de um livro, certo?), mas acho que poderia ter sido melhor aproveitada. Me lembrou um pouco Crepúsculo numa versão piorada, mas ao menos a heroína desse filme é um tanto mais geniosa e interessante do que a Bella. (:

p.s.: Tenho que deixar aqui registrado meu elogio com a atuação da Emma Thompsom, que salvou o filme em inúmeras partes!
Minha classificação: 2,5/5 estrelas!

E é isso, pessoal!
Até mais! :)

4 comentários sobre “Filmografia: mensagem pra você e dezesseis luas!

    • Oi, Stéphanie! Desculpa ter feito você perder um pouco a vontade, mas esse filme realmente me decepcionou. O final é até legal, porque acontecem mais coisas e mais histórias, mas eu não gostei do todo… Achei o filme mal feito. Poderia ter sido tão melhor aproveitado! :/
      Mas vou ler o livro pra poder ver se o problema foi o filme ou se é o livro também :b hahaha!

      Beijo enorme em ti, flor!

  1. Exatamente o que você disse! Os filmes antigos são únicos.. isso os torna especiais!
    Também tenho problema terrível com filmes sem coerência.. Sou meio burra pra entender, acho que diferente de você nessa parte.. eu não entendi o efeito borboleta nem 1 nem 2, só entendi a partir da segunda vez q assisti.. e o brilho eterno de uma mente sem lembranças nunca entendi kkkkkk triste.. me perco.
    ouvi falar muito mal desse dezesseis luas.. só não assisto o trailer porque odeio assistir trailer/ler sinopses rs
    beijo!

Olá! Comente e volte sempre! :)

