Receita: sequilhos

1Oi, pessoal!
Teve um culto jovem aqui em casa e toda a minha igreja veio. Então, eu e minha mãe pensamos em fazer biscoitos para servir com chá ao final! Pensei: “ótima maneira de continuar aprendendo mais na cozinha” e fiz. Tão fácil de fazer, e ficaram uma delícia! Aprendi tantas receitas novas ultimamente, e essa é mais uma. {♥}

Ingredientes:

2

♥ 1 lata ou 1 caixinha de leite condensado
♥ 500g amido de milho
♥ 1 colher de sopa média de fermento em pó
♥ 2 ovos
♥ 10 gotas de essência de baunilha
♥ 3 colheres de sopa de manteiga com sal

Modo de preparo:

1. Misture todos os ingredientes num recipiente, exceto os dois ovos.
2. Num potinho separado, bata os dois ovos com um garfo e depois junte-os na mistura. (Isso é importante para dar leveza à massa! :D)
3. Misture bem até virar uma massa homogênea. Use as mãos.

Cozinhando:

Faça bolinhas beeeem pequenas (eles crescem no forno!) e deixe uma distância de 1-2 dedos entre cada uma. Coloque no forno (não precisa estar pré-aquecido) numa forma untada por cerca de 15 minutos a 200°!

Rendimento:
Essa receita rende muito! Deu cerca de quatro formas com 50-60 biscoitos. No total, dá cerca de 175-200 biscoitinhos. (:
Eles ficam crocantes e derretem na boca!
Sirva com café e muito amor.

E como quem gosta de fotografia encaixa isso em tudo que pode…
3 4 5 6 7 8
E é isso!
Espero que tenham gostado.
Se alguém fizer, me avise que eu quero saber como ficou!

Até, e obrigada por tudo, sempre!

7 comentários sobre “Receita: sequilhos

  1. OMG, suas fotos estão lindas. E que cozinha mais linda, bem estilo americano. HAHA
    Fiquei com vontade de fazer também. HAHAHA
    beijãaaao e saudades suas’

  2. Eu já fiz sequilhos aqui em casa (sim, adoro cozinhar de vez em quando! haha), mas não ficaram como os da padaria rs apesar de eu ter seguido a receita direitinho, mas meus pais super elogiaram minha primeira tentativa em fazer sequilhos.
    Nem preciso dizer que suas fotos ficaram lindas, né?!

    :*

    • Oi, Ingrid!
      Mesmo?
      Ah, vai, aposto que ficaram bons! :b auhuahua
      Eu acho a massa muito fácil de fazer. O complicado dessa receita, na minha opinião, é o trabalho que dá pra enrolar e amassar bolinhas beeeeem pequenininhas até encher a forma :b

      E obrigada, moça! Fico muito feliz de saber disso!

Olá! Comente e volte sempre! :)

