Filmografia: são tempos difíceis para os sonhadores

collage

Amélie é uma moça parisiense (ai ai ♥) que trabalha em um café, leva uma vida pacata e normal e, um certo dia, descobre uma caixinha de “tesouros” escondida em seu banheiro.

Posso dizer com certeza que se existe um filme que defina tudo o que é bonito nessa vida, esse filme é Amélie Poulain. Só me arrependo de não ter assistido antes!
Esse filme é de uma sensibilidade gigantesca e única. Depois de encontrar a caixinha de “tesouros”, Amélie tenta encontrar seu dono para devolvê-la e, a partir disso, sua visão de mundo muda e ela se esforça para ajudar a todos. O que me impressionou foi a forma que ela encontra de fazer isso. Amélie é sutil, genial e tão doce! Me apaixonei pelo sorriso de canto que é só dela (e acho que poucas atrizes têm tamanha delicadeza… Talvez a Hepburn e só). E é fantástico porquê é um filme muito despretensioso, ao contrário da maioria dos filmes franceses cult e geralmente cansativos… É engraçado e prende até o final sem precisar de muito e sendo muito, ao mesmo tempo. E quão lindo é você passar a observar coisas pequenas e bonitas que você nem reparava?

Observações:
1. Queria poder falar sobre tudo o que eu achei de maravilhoso nele, mas não quero dar nenhum spoiler pra quem ainda não assistiu. ):
2. O filme tem algumas cenas, trechos e sugestões mais “pervertidas”. Nada demais, mas veja a classificação indicativa antes de assistir!

Vale mencionar que a fotografia do filme é linda, também. As cenas, os personagens, os lugares. Afinal… É Paris! A trilha sonora também! Sempre leve e suave. ♥

Minha classificação: 5 estrelas. (Quero na minha coleção logo!)

E vocês? Já assistiram esse filme? ;)

Outra coisa… Estou morrendo de saudades daqui mas eu não tenho tempo!! Anda difícil até para respirar… Final de semestre, né? Mas obrigada a todos os que continuam vindo aqui e apoiando o que quer que eu faça. Prometo voltar logo no ritmo normal! Obrigada por tudo, sempre!

5 comentários sobre “Filmografia: são tempos difíceis para os sonhadores

  1. O filme é lindo!E eu estava com saudades de você mocinha…rsss…Mais eu imagino sua correria!O importante é você se dedicar aos estudos e fazer como está fazendo, atualiza sempre que sobrar um tempinho livre que está bom demais!Beijinhos

  2. Acho que eu devo ter probleminhas.. (: Todo mundo falava tão bem desse filme que eu resolvi assistir. Confesso que não gostei muito dele não. Sei lá.. a história é linda, a Amélie é uma fofíssima mesmo, mas o filme não conseguiu me prender. Acho que o problema é comigo mesmo. Haaha! Beijos, flor!

    desabafosdeumatola.blogspot.com.br

  3. Esse filme é um amor só! aiai
    Mas como sou imperativa e não consigo ficar quieta, considero esse filme meio parado. Porém meu lado romântico e curioso fala mais alto e me faz gostar desse filme! haha
    E afinal, é Paris! <3

    Final de semestre = D: (help!) haha

    Beijos, Jú!

Olá! Comente e volte sempre! :)

