Filmografia: o homem de ferro, platão, oz e risadas

Todos esses eu assisti no cinema. Mas perdi o ingresso dos últimos três =( hahaha

Todos esses eu assisti no cinema. Mas perdi o ingresso dos últimos três =( hahaha

Oi, pessoal! Que saudade de escrever no filmografia! ❤

1. O homem de ferro 3: Tony Stark está em sua casa, psicologicamente frágil, sem dormir há 72 horas e testando suas tecnologias. Perdido em algum lugar do mundo, há um homem chamado Mandarin espalhando o caos: bombas, pessoas sendo mortas, súbitas interrupções nos canais de tv, atentados e o mais puro terrorismo. Partindo de um desafio, a casa do homem de ferro é a primeira a ser destruída.

É fácil pensar que, tendo dinheiro e tecnologia, pode-se chegar a qualquer lugar (inclusive, se tornar um super herói!). Mas, e quando você está sozinho e sem nada disso?

Esse filme é sensacional. Sensacional porquê ele é sobre a inteligência, tem um grande senso político e fala também sobre questões mais humanas – o ódio, o amor, o medo. Não apenas “O grande Tony Stark que sempre se dá bem porquê é um gênio e tem dinheiro” como nos outros filmes (não que já não fosse legal assim). Fantástico!
E o final do filme é tão, TÃO incrível que eu nem me atrevo a comentar.

Minha classificação: 5/5 estrelas.



2. Os croods: Fala sobre Os Croods, uma família que vive na época pré-histórica. Sobrevivem dos animais que caçam, vestem a pele desses animais e o que os mantém vivos é a lei do pai da família: “O novo é sempre ruim. Nunca percam o medo.”. Todos os dias eles se escondem na sua caverna e lá ficam até o amanhecer, até que… Até que um deles resolve andar um pouco mais além do que o permitido e encontra algo que vai mudar tudo.
Me lembrou muito o “Mito da Caverna”, de Platão. Fiquei pensando nisso o filme inteiro!
É um bom filme. Leva à reflexões, é engraçado e nos faz pensar no quão longe poderíamos chegar se não tivessemos medo, talvez.

P.S.: Preciso mencionar que tem “On top of the world – Imagine Dragons” na trilha sonora ❤

Minha classificação: 3 estrelas.



3. Oz: Mágico e poderoso: Quando assisti o trailer desse filme, não tive vontade de vê-lo. James Franco no papel de Oz (não gosto muito da atuação dele, e menos ainda num personagem principal) não me deixou muito animada. Fui vê-lo nos cinemas pouco antes de sair de cartaz, com a minha irmã e minha mãe.
Bom… Me surpreendi muito! O filme é MUITO bom! Muito engraçado, ótimas atuações e a qualidade das cenas, animações e efeitos visuais é boa também.

Oz, um mágico charlatão e mentiroso que foi parar sem querer na realmente mágica terra de Oz e que precisa salvá-la de uma bruxa má que controla o reino. Todos acreditam que ele é um mágico muito grande e poderoso, de uma lenda muito antiga.
A pergunta óbvia: E agora, José?
Exatamente! A forma com que Oz resolve seus problemas é fascinante e é o que mais impressiona durante o filme. Fascinante!
E é também, o tipo de filme que deixa uma lição de moral no final – talvez por ter sido feito para crianças -, mas não explicitamente. Gostei muito!

P.S.: O 3D do filme é significativo e faz diferença. (:

Minha classificação: 4/5 estrelas.



4. Vai que dá certo: Um grupo de amigos que se une para roubar um banco, até perceber que a coisa toda não é tão fácil assim. É muito engraçado, seja a relação entre eles ou o decorrer do filme. É um filme bem leve, divertido, descontraído e parece mais um episódio de um seriado qualquer, com um desfecho melhor ainda! Destaque: é um filme brasileiro sem palavrões ou insinuações de sexo (pelo menos, não em excesso – como a maioria), o que faz bastante diferença. (:

Minha classificação: 3.5/5 estrelas.

E vocês?
Assistiram algum desses filmes? Gostaram ou não?

Obrigada por tudo pessoal, sempre!

15 comentários sobre “Filmografia: o homem de ferro, platão, oz e risadas

  1. Vamos na ordem. rsrsrs
    1- Estou louca pra assistir e ainda nem acredito que não assisti. Posso falar que tenho uma queda pelo Tony? Ai, ai…
    2 Fiquei com vontade de assistir.
    3- O Mágico de Oz é meu conto favorito. Uma vez quando era pequena eu me apaixonei quado assisti na Sessão da Tarde uma versão do filmes bem antiga. Eu me apaixonei. Agora a melhor parte é que eu gsto de James Franco (Desculpa, mas é…KKK) E sei que vou amar.
    4- Ta na minha lista de filmes que quero assistir, mas não é preferência. Bem, fiquei feliz em saber que não tem tanto palavrão assim. Isso é ótimo!
    Beijos!

    • 1 – QUEM não tem uma queda pelo Tony, Carol flor??? AUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHA O filme é muito, muito, muito bom. Assista logo que eu quero ver o que você vai achar!! A Kamilla foi na pré-estreia e surtou tanto, mas tanto, mas tanto… uahuahuahua
      2 – (:
      3 – O filme é incrível. Mas algo que vale lembrar é que essa adaptação é um pouco diferente da original. Não há uma “Dorothy” – não como menina mesmo-, não há leão, nem homem de lata, nem espantalho. Mas o filme é TÃO incrível! Me surpreendi de verdade, não pensei que gostaria tanto!
      E se você gosta do James Franco.. oras, vai amar ainda mais! Ele tem uma cara sem vergonha 80% do filme. auhuahuahua
      4 – É engraçado demais e os personagens são muito caras de pau auhauhauhauhauahuahua É bem sessão da tarde, bem levinho e divertido *-*

  2. Por enquanto só assisti o “Vai que dá certo” e curti. Na verdade fui com expectativa baixa, porque achei que ia ser mais um desses de humor escrachado, mas no fim achei bem legal!
    Ontem assisti “Somos tão jovens”, é demais, recomendo! Em breve farei um post sobre ele :)

    beijão!

    • Acho que os filmes que mais gostamos são justamente esses. Assistir com pouca expectativa sempre ajuda! Até porquê, a gente vê o filme com uma visão menos crítica e aproveita mais (:

      Mesmo?
      Quero MUITO assistir! Aqui lançou ontem e eu já quero muito muito ir! Provavelmente vou semana que vem!!

      Beijo enorme em ti, menina!

  3. Homem de ferro ♥ *————* (ps: acho que o homem que meu namorado tem mais ciumes é o Tony Stark kkkkkk)
    ele é DEMAIS.
    só. Só isso. Demais!
    Infelizmente não estou com planos de ir ao cinema pra ver :( mas eu queria taaaanto :(
    Os croods eu queria ver, e o mito da caverna é sensacional, se tiver te lembrado duvido que n seja bom.
    Oz eu to loca pra assistir tbm.
    Vai que dá certo me falaram que não é bom, aí eu perdi a vontade :(
    Post útil, porque eu tava louca pra ouvir uma opinião sobre o Iron Man. *-* ainda mais positiva, ain *-*
    tenho que convencer o namorado pra assistir, ele quer ver “Somos tão Jovens” :(

    • Mas o Tony Stark é o Tony Stark, merece ciúmes ♥
      E é mesmo!! Mas vai demorar um pouco pra você assistir, né? Já que não planeja ir ao cinema =(

      O mito da caverna é sensacional mesmo! Inclusive, duvido que o filme não tenha sido baseado nele, não tem como! Me lembrou muito!

      Oz é maravilhoso ♥

      Eu IA assistir “Somos tão jovens” domingo, mas daí não deu.. Vou semana que vem, provavelmente!!! Ouvi algumas críticas dele e até agora todas estão boas ♥♥

  4. Adoro essa categoria do seu blog!!!!Amo assistir filmes, mais acredita que ainda não assisti nenhum desses que indicou!!!!!Ando super atrasada!!!!Hahahaha…
    Adorei o post!!!!Beijos

    Ah!!!Quero ver todos!!!!rssss

    • Mesmo?? Que bom saber disso!!!!!!!! Fico feliz mesmo ♥♥ Sinal de que estou fazendo algo certo, né?
      Assista logo!! São maravilhosos!!
      Principalmente O homem de ferro 3, aiai ♥

      Beijo, Lih!!

  5. Só eu que não assisti Homem de Ferro 3 ainda? ))): Ai ai, Tony. ♥
    Minha irmã está louca para assistir Os Croods (esse nome lembra crocs, comentário muito tosco) e eu também! A Dreamworks sempre capricha e a trilha sonora é sempre impecável!
    Mágico de Oz = ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Quero assistir logo!
    E é bom um filme brasileiro ser um pouco “decente”, né?

    Acho que vou passar um dia no cimema! hahaha ♥

    Beijos, Jú!

    • Naaaah, muita gente ainda não assistiu Bia! Mas é TÃO bom. TÃO BOM!!!
      AUHAUHAUAHUAHUAHUA lembra Crocs mesmo auhauhauahuahua
      Eu gostei do filme, mas achei ele meio razoável. É legal e tal, mas como eu não gosto muito de filosofia.. auhuahua Mas é legal sim, bastante!

      Agora… Eu me apaixonei pelo Oz!!! Talvez por ter ido assistir sem querer e sem expectativas. Apaixonei mesmo!!!

      E “Vai que dá certo” é engraçado demais auhaiuhaiuhaiuahi Pois é! Tão raro hoje em dia filmes decentes e brasileiros..

      Vá mesmo! ♥

      Beijo, Bia flor!

Olá! Comente e volte sempre! :)

