Bolo de cenoura e muito amor!

7

{♥♥♥}

Inaugurando a categoria de Receitas com chave de ouro!

Digamos que eu nunca fui uma boa cozinheira. Nem perto disso.
Essas férias, jurei pra mim mesma que ia aprender a cozinhar, mesmo de pouquinho em pouquinho!
Então, juntando as dicas de mamãe e da tia Lourdes, fiz meu primeiro bolo sem ser de caixinha! auhauhuahua E ficou muito gostoso!

Depois de ter poluído a timeline alheia com meus surtos no twitter (@littleshine_), claro que eu tinha que vir aqui compartilhar a receita e a felicidade! Vamos lá?

Vamos precisar de:

♥ 3 cenouras grandes
♥ 1 xícara de chá de óleo
♥ 4 ovos
♥ 1 xícara e meia de açúcar
♥ 2 xícaras de chá de farinha de trigo
♥ 1 colher e meia de chá de fermento em pó

1. Descasque as cenouras e corte-as em pedaços menores.
(Sugestão: ao invés de descascar, vá “raspando” a faca na cenoura e tirando a casca. Menos trabalhoso e desperdiça menos!)

2. Misture as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador. Não coloque toda a cenoura de uma vez, porquê é muita e não vai bater! Vá colocando aos poucos até bater tudo e depois acrescente o resto.

3. Transfira para uma tigela maior e adicione a farinha de trigo e o fermento! Misture bem.

Dica de mãe: coloque as 1 colher e meia de fermento e coloque numa xícara de chá com leite. Misture.
Se a mistura subir e começar a fazer bolhinhas (parecendo chantilly!), é porquê está boa.
Segundo ela, é assim que você testa se o fermento está bom ou não! E pode jogar essa mistura na receita, não tem problema! :)

4. Despeje tudo numa forma untada e enfarinhada e ponha para assar num forno pré-aquecido.

5. Espere e coma! ♥
Aqui, o forno estava pré-aquecido durante uns 10 minutos a 180°c. Não contei exatamente quanto tempo demorou para assar (cerca de 25 minutos), mas quando começar a cheirar é porquê está ficando bom.
p.s.: Não abra o forno para ficar olhando sempre, isso vai fazer o bolo murchar. Mas, quando achar que está no ponto, enfie um garfo na massa. Se o garfo sair limpinho, está ótimo.

Para fazer a cobertura:

♥ 1/2 L de leite (Aqui em casa eu usei 1L, porquê todo mundo é exagerado e ama cobertura. Mas daí, você decide!)
♥ 4 colheres de sopa de achocolatado em pó
♥ 1 colher de sopa de manteiga

Coloque tudo numa panela, misture e espere engrossar (Demora!).
Não deixe ferver, e coloque no bolo só quando ele já estiver morno. Assim, ele não absorve tanto a cobertura e fica mais gostoso! :)

Fácil, não? E fica uma delícia!

5

Antes de colocar a cobertura. Sai do forno e fica assim, depois de desenformar!

6

Com a cobertura, pronto!

collage

Nicole, papai e Danilo *-*

Ficou uma graça, não ficou?
Estou com um orgulhinho culinário lindo!
Espero mesmo que tenham gostado tanto quanto eu! {♥}

E obrigada por tudo, sempre, pessoal!

Bônus ():
luv7

luv3-vert-horz

Duas bobas! auhauhauha

E agradecimentos também à Beles que disse que parecia foto de receita, à Taylor que disse que ficou lindo, ao menino sem covinhas que disse que queria um pedaço e ao meu amor (príncipe!) que até colocou no instagram! auhauhau

{♥}

19 comentários sobre “Bolo de cenoura e muito amor!

  1. Quero só ver se essa categoria terá atualizações! hahahaha.

    Porque é no mínimo irônico a pessoa que põe fogo no bife (sim, estou te expondo mesmo) criar uma categoria de culinária! auhsaushauhasuhs

    Mas a receita é bem fácil, ne? *–* Pena que eu não gosto de bolo de cenoura :b haha. Eu como só a cobertura :3
    (Porque bolo de cenoura sem cobertura não é bolo de cenoura!)

    Falta um agradecimento a mim! Sempre te incentivei na culinária e… hahahahahaha

    • Terá atualizações sim, ok. Boba. auhauhauhauhauhauh
      Era bife ~flambado~, dã. Aposto que nem sabe o que é ~flambar~ algo e fica aí. Oras. -n
      auyauhuahuahuahu
      Eu tô dizendo, aprenderei a cozinhar essas férias. E essa primeira experiência já ficou ótima *-*

      E é bem fácil sim! *-*
      Não gosta? Poxa, é tão gostoso <3

      Incentivou, é? u.u auhauhau

      • Tu que não sabia o que era flambar e depois que pôs fogo na panela foi pesquisar pra pagar de cult! kkkkkkkkkkkkkk

        Oremos pelo seu aprendizado… Harrison e seus futuros filhos agradecem… hahaha

        Quando eu for aí você vai cozinhar alguma coisa pra mim, ok? :3

        Gosto não… É meio sei lá… Mas da cobertura eu gosto *o*

        Incentivei sim, ok? u.ú

  2. hahaha…também com um namorado mestre cuca como não aprender ne meu amor ? hahaha
    to muito feliz, agora já tenho alguém pra fazer bolo pra mim! #VIRANDOGARFIEL haha

  3. Pingback: {7/52} Cuteness « Fotografando (sonhos)

Olá! Comente e volte sempre! :)

