Viagem – Buenos Aires – Roteiro de viagem! (parte 2)

IMG_2826

Olá, pessoal!

Quando postei a primeira parte desse post, algo que me deixou feliz foi ver as pessoas comentando, falando que deu vontade de ir conhecer. É muito muito lindo isso. Então, primeiro de tudo: obrigada. {♥}
(E esse post vai em homenagem à @erikaabonnie que é a menina linda e mais feliz do mundo quando se trata de Buenos Aires!)

Brace yourselfs: isso aqui vai ficar imenso e cheio de fotos!
Por mim eu faria um post para cada um dos lugares, mas pouparei vocês de tanta falação auhauhau

Primeira consideração: Buenos Aires é muito pequenininha. Andar de taxi lá é legal porquê é barato e a distância é pouca, mas dá pra fazer tudo a pé! Os pontos principais e turísticos da cidade são todos pertinhos. Mas pertinhos mesmo, do tipo duas ruas a frente, duas ruas atrás.

Plaza de Mayo e a Casa Rosada
É o centro histórico e político do país! A Plaza de Mayo é em frente à Casa Rosada, que é a sede da presidência da República Argentina. Lá dentro também tem um museu, que fala sobre a vida de presidentes passados.
Frente à Praça de Maio está também o Cabildo, que era responsável por representar Buenos Aires frente à metrópole, antigamente.
Nos arredores está também a Praça do Congresso, e de lá dá para ver o Obelisco e a Catedral Metropolitana (outros dois pontos turísticos! Tudo pertinho).

buenos

A Casa Rosada, sede da presidência Argentina.

Casa Rosada

1kakaka

plaza

A Plaza de Mayo.

Uma coisa muito incrível na Praça de Maio são As mães da Praça de Maio.
São mulheres que, desde 1970, se reúnem todas as quintas-feiras nessa praça com cartazes, camisetas e fotos de seus filhos desaparecidos durante a Ditadura Militar na Argentina. Mais de 30 anos depois, elas continuam indo todas as semanas, choram, exigem notícias do governo como forma de protesto mesmo! Quando soube disso, meu coração ficou apertado. É algo triste, mas ao mesmo tempo… É lindo. Dá uma vontadezinha de chorar.

Saber que não importa quanto tempo passe, quantas pessoas já te esqueceram… Mães permanecem. Mães, daquelas bem pentelhas mesmo, sabe? Daquelas que não desistem nunca. E isso é uma das coisas mais lindas que posso pensar.
(leia mais sobre isso aqui)

55555♥ Catedral Metropolitana
É muito, muito bonita! A decoração da igreja é toda renascentista e neobarroca.
E também, lá dentro está enterrado o corpo de José de San Martín. Ele foi um general muito importante que atuou na independência da Espanha, Argentina, Chile e Peru.

5h

55

98

85

25

Esse é um prédio muito bonito e gigante bem ao lado da Catedral. Infelizmente, não lembro exatamente o que ele é.. Mas só a vista já vale a pena. :)

Obelisco!
Duas ruas ao lado da Praça de Maio, da Casa Rosada e da Catedral Metropolitana, está o coração (turístico, pelo menos) de Buenos Aires. O Obelisco é gigaaaaaantesco e as ruas ao seu redor é o centro de tudo. É onde estão os teatros, lojas, a Rua Florida, restaurantes, bancos e tudo o mais. Quando fui, fiquei na Avenida Corrientes – a rua mais importante do Centro, descendo frente ao Obelisco.

Por incrível que pareça, no centro é onde estão as opções mais “em conta” de hospedagem. :)

1h

O Obelisco. ♥

1hhh

1hh

… e tudo ao redor dele. Queria que essa foto demonstrasse o que realmente é. Gente vendendo coisinhas na praça, construções, gigantes… E aquele letreiro do McDonald’s ali BRILHA! E fica acendendo e apagando as letras!

buenos4

buenos8

IMG_3326

654

Essa foto foi só pra fazer inveja na minha irmã. Ela ama a Grachi, e a Grachi estava perto DE MIM! hahahahahahahahahaha

Rua Florida
É muito amor. É uma rua muito comprida mesmo (e que inclusive, tem várias ruas que a cruzam e que TAMBÉM são a Rua Florida) com muitas, muitas lojas, muitos lugares e coisas pra fazer. Pra mim, é o melhor lugar de Buenos Aires inteiro!

Seja pra comprar, seja pra andar, seja pra comer ou ver as coisas. Lá tem desde uma Igreja Universal (juro!) até uma loja de departamento imensa no estilo das Lojas Americanas, e tem centros de fast foods em cada esquina da rua. É genial. ♥

Tive sorte, porquê fiquei num hotel ao lado dessa rua. Bem pertinho. *-*

IMG_3328

buenos5

55

IMG_3297

Eu DISSE que lá tinha uma Universal! auhauhua :)

Recoleta
Junto com Palermo e Puerto Madero, é o bairro nobre de Buenos Aires. As coisas lá são bem mais caras do que no centro e é um bairro lindo. Duas coisas legais lá é que acontecem várias feirinhas populares (daquelas que vendem trequinhos e coisinhas mesmo *-*) e tem o Cemitério da Recoleta.

IMG_3305

IMG_2977

IMG_2973

IMG_2971

buenos2

♥ Caminito!
Esse é um dos lugares mais afastados da cidade. É uma rua-museu, e que é um dos símbolos de Buenos Aires! As casas são todas coloridas e lá há várias feirinhas, lojinhas, gente passando, show de tango ao vivo… Tão alegre!

IMG_2957

IMG_2954

IMG_2935

IMG_2934

IMG_2939

IMG_2944

IMG_2927

IMG_2926

IMG_2924

IMG_2922

IMG_2920

:)

Ufa! Acabei.

Gostaram? É um lugar lindo, não?
Espero que tenham tirado algumas dúvidas, conhecido um pouco dos lugares através dessas fotos e se encantado um pouquinho junto comigo, também!

A parte 3 desse post (e última!) vai ser sobre o Cemitério da Recoleta. Acho que foi um dos lugares mais fantásticos que já fui em toda minha vida! Eu ia falar dele aqui também, mas achei que ele merece uma página só dele.

Obrigada por tudo!

{♥}

23 comentários sobre “Viagem – Buenos Aires – Roteiro de viagem! (parte 2)

    • Jura, Thamiris?
      Vá logo, minha flor!!
      Buenos Aires não tem tipo muitas atrações. Não tem praia, não tem grandes coisas.. É tipo cidade grande, sabe?
      Mas o que encanta lá é a arquitetura, os cinemas, os teatros, o tango, as compras.. *-*

      Grande beijo!

  1. Me apaixonei por essa cidade, Anna! Sério mesmo. Achei lindo esse movimento das Mães da Praça de Maio. Muito comovente. E o que são essas casinhas coloridas?! Que coisa mais viva! Adorei tudo. To ansiosa pra ver a última parte. :) Beijão, flor!

    desabafosdeumatola.blogspot.com

    • Você é uma fofa, Munique. ♥
      Fico feliz de ter gostado!! É um lugar lindo mesmo.

      Comovente, né?
      Quando soube da história, meu olho encheu d’agua e meu coração ficou apertadinho. É triste, e é lindo…

      As casinhas do Caminito são um charme! É tudo tão vivo e colorido e alegre! ♥

      A última parte é meio “macabra”, mas espero que você goste também! auhuahauhauhau

      Outro pra ti. *-*

  2. Juuuuuuuuuuuuuu!
    Happy Valentine’s Day!
    Estou montando um post especial de Valentine’s Day com fotos de leitoras com seus namorados/maridos, e gostaria de saber se posso colocar uma foto sua e do seu amoor?
    Assim que puder me responde!! (:
    Já fui pra Buenos Aires, e realmente lá e LIIIIIIIIIIINDO! *-*
    Faz uns dois anos que fui! *-* Váaaaaaaaarias compras! HAHAHAH
    Beeijos e ADOREI o post!!

    • Nem sabia que hoje é Valentine’s Day!! auhauhauhauhuhuahu
      Parabéns pra gente!!! {♥♥♥}
      Pode sim, claro! Fico feliz com isso! *-*

      É lindo mesmo, né? <3
      Compras compras compras! UAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAH

      Um beijo pra ti, menina! AUHAUHAUHAU

Olá! Comente e volte sempre! :)

