Viagem – Buenos Aires! – Conhecendo a cidade e dicas (parte 1)

buenos1

Oi, pessoal!

Fui a Buenos Aires em Julho do ano passado. Estava arrumando algumas pastas do meu computador e encontrei algumas fotos perdidas… Me deu saudade e resolvi vir aqui contar um pouco sobre como foi a viagem e minhas impressões sobre o lugar!
Algo que me deixa triste é que, como viajei sozinha, não tenho muitas fotos minhas por lá.. :(

Espero que gostem!!
p.s.: Todas as fotos aqui são de minha autoria. :)

A cidade:

♥ A cidade é uma mistura entre tradicional e contemporâneo. Grandes prédios, inúmeros museus, casas de shows, igrejas gigantescas com lindas pinturas, muitas esculturas, muitas praças, muito verde. Ao mesmo tempo, várias construções modernas. É como se sentir parte em séculos antigos e parte no século 21! E também, parece um pedacinho da Europa em território sul-americano. *-*

buenos1

buenos2

♥ Faz frio. O inverno de lá não é muito rigoroso, mas é frio para quem é acostumado com o clima brasileiro.
No meu primeiro dia, fui andar pela cidade com um casaco bem fininho e apesar da temperatura durante a tarde ser amena (de 15 a 20° C), faz um vento muito forte e com pouco tempo de caminhada fiquei com o nariz vermelhinho e com as mãos congelando!
Durante a noite faz mais frio ainda. O maior frio que já senti na vida foi lá – 5°C!- durante a noite. Então: roupa de frio sempre!

buenos2

Duas coisas nessa foto:
1 – Percebe todo mundo agasalhadinho?
2 – O contraste antigo/novo. Os dois prédios em primeiro plano, tradicionais, e os prédios lá atrás bem modernos. Acho isso incrível!

♥ Vá a pé! As ruas são todas planas (muito difícil encontrar ladeiras ou subidas) e em cada rua tem várias lojas, restaurantes aconchegantes, teatros e várias atrações. Todas as ruas são lindas, cheias de construções imensas e lugares fotogênicos. Há feirinhas populares, banquinhas de revistas por todos os lados, várias lojas de conveniência, livrarias… Um charme. *-*

22 de julho

22 de julho, 9:00 da manhã. Uma rua qualquer pra me encantar!

buenos3

Essa aí no cantinho foi minha companheira de quarto. *-* auhauhau

buenos4

Nesse dia, acordei bem cedinho e fui andar. Meu café da manhã foi no McDonald’s (saudável!) e ainda peguei o sol nascendo. ♥

buenos10

Este é o Caminito. Falo mais sobre ele no próximo post!

buenos11

Bairro Recoleta!

buenos12

ESSE é o lugar mais fantástico de Buenos Aires. Mas falo sobre ele depois também!

♥ A área comercial de Buenos Aires não para. Em qualquer hora do dia as lojas estão abertas (exceto domingos – mas várias lojas abrem também!), as ruas movimentadas e as pessoas passando apressadas de um lado para o outro. De madrugada também: a maioria das boates começa a funcionar à meia noite e tem uma rede de lojas de conveniência lá chamadas “open 25hrs” que não fecham!

55

A foto tá escura, mas essa é a rua Florida às 22:30.

buenos5

Fotos desfocadas = ♥

♥ Lá é tudo bem limpinho. Todos os lugares que fui, seja nas partes mais afastadas ou não do centro, não vi lixo no chão ou coisas do tipo. Ponto para os argentinos!

♥ Buenos Aires é a cidade do Tango. Em praticamente todas as ruas você encontra uma casa de Tango com grandes apresentações. Nelas, o instrutor inclusive “ensina” quem quiser antes do espetáculo e geralmente há um jantar depois.

buenos7

Sofrendo! AHAHAHAHAHAHAHAHA Eu e minha colega de quarto. Uma montagem que fizeram para nós, como lembrança *-*

♥ Buenos Aires também é a cidade do alfajor! E é uma delícia! Você encontra deles para vender em qualquer lojinha de doces (e são muitas). Sugiro a Havanna, que é uma das mais antigas e com os melhores alfajores.

♥ Algo que achei MUITO interessante por lá, principalmente quem pensa em ir de carro: as ruas são todas vazias. Os estacionamentos são subterrâneos, então não há engarrafamentos, trânsito pesado, dificuldade de encontrar vaga para estacionar. Só há lugar para estacionar o carro na própria rua nos lugares mais afastados do centro.

P1020055555555555

“Gosto muito de te ver, leãozinho… Caminhando sob o sol!” {♥} auhauhua

bueeeeeenos

♥ Starbucks!!!

Preciso contar uma coisa meio boba da minha vida: nunca tinha ido numa Starbucks antes. Aqui em Brasília, onde eu moro, não tem… E quando fui ao Rio e São Paulo não tomei! ahahahaha
Então, chegando em Buenos Aires, vi VÁRIAS starbucks. Fiquei pulando, toda feliz. *-*
Corri numa lan house, coloquei o endereço do hotel em que eu estava e procurei pela starbucks mais próxima. Fiz um desenho num papel, arrastei meu tio e a minha colega de quarto e fui! Felicidade define!!

Mas aí… Quando eu voltei pro hotel.. Bom, digamos que eu entendi o porquê dos meus pais/melhor amiga/namorado me chamarem de lerda. Pela primeira vez eu resolvi prestar atenção na rua ao redor e notei que tinha uma starbucks AO LADO do meu hotel. Mas ao lado mesmo, gente!! Parede com parede e eu louca andando e procurando!! Tive vontade de me dar uns tapas, daí depois eu acalmei e foi amor pro resto da viagem auhauhauhau ♥

buenos8

buenos9

Dicas pra quem pretende ir:

♥ Com relação à viagem por si só, não há muito o que se preocupar.
Não é necessário visto nem passaporte para viajar, não é preciso tomar nenhuma vacina, e apenas a identidade é obrigatória para passar na imigração.

Língua: Lá todos falam o espanhol, mas como um número muito grande de brasileiros vão pra lá (é fácil encontrar um na rua!), os argentinos começaram a se comunicar através do “portunhol”.

Eles improvisam um pouco, nós também. Tentar aprender um pouco da língua ajuda bastante, mas se você for sem saber nada também dá pra se virar bem. Até porquê, as duas línguas são parecidas. :)

♥ As pessoas costumam dizer que argentinos são mal educados e não gostam de brasileiros. Isso não é verdade! Os argentinos são muito, muito bem educados – principalmente em restaurantes, lojas e serviços no geral. A diferença é que eles não são tão “simpáticos” como nós somos. Acho que nenhum povo é, né? Nós, brasileiros, nascemos com o dom de ser um povo aconchegante por natureza. Lá, eles sorriem, te tratam bem, mas são sérios. Sem muitas piadinhas, sem ficar batendo papo e conversando.

♥ Algo que me incomodou um pouco lá: Todo mundo fuma muito. Muito mesmo. A quantidade de gente que passa nas ruas fumando (desde adolescentes a idosos!) é muito grande! Felizmente, há leis que só permitem fumar em lugares abertos.

Moeda: Peso argentino. Uma vantagem bem grande que temos é que o peso é mais de duas vezes mais barato em relação ao real, então não é uma viagem tão cara. De preferência, vá em casas de câmbio aqui no Brasil mesmo, porquê lá eles tem várias taxas de conversão e você acaba perdendo um pouco de dinheiro.

Alimentação: Argentinos não se alimentam muito bem. Há um Burger King e um McDonald’s em cada esquina! E os outros restaurantes, no geral, servem massas, pizzas e coisas do tipo. Há várias churrascarias também! Mas comida, comida mesmo, não são muitos os lugares em que se encontra.

♥  Roupa de frio é importante! Estamos acostumados com o calor do Brasil, e nos dias mais frios lá, a temperatura chega a mínima de -5°C e máxima de 10°C. A temperatura média fica entre 10°C – 20°C.

♥ Não há mudança de horário de lá pra cá. O horário é o mesmo, mas lá não tem horário de verão. É bom lembrar de ajustar o relógio uma hora antes quando for viajar! :)

♥ Ligações: prefira ligar em lojinhas de conveniência. Cabines telefônicas são mais caras.

Para ligar para o Brasil: 055 (código internacional do Brasil) + DDD da sua cidade + número de telefone.

Para ligar do Brasil para Buenos Aires: 054 (código internacional da Argentina) + 011 (código de Buenos Aires) + número do telefone.

edit: Outra coisa importante é que, usando o celular, é preciso ter créditos tanto para ligar quanto para receber ligações, por causa do Roaming Internacional.

♥ Tomadas: a voltagem é 220/240, o que é ok, mas as tomadas lá são de 3 pinos! Fui sem saber disso e acabei tendo que comprar por lá (de um vendedor ambulante na rua do meu hotel!). De preferência, compre um adaptador universal antes de viajar.

IMG_8372

Essa são as entradas de lá! :)

E é isso!

Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar e eu vou tentar ajudar com o que sei!

A parte 2 desse post vai ser onde eu vou falar sobre os lugares principais de lá, mostrar mais algumas fotos que tirei e dar indicações de onde ir, onde ficar, onde comer, o que fazer!

Obrigada por tudo, pessoal.

{♥}

34 comentários sobre “Viagem – Buenos Aires! – Conhecendo a cidade e dicas (parte 1)

  1. Muio bom o post! Gosto de ler as coisas que você escreve. Parabéns!!!
    Na parte final do post onde você fala sobre as ligações você esqueceu de incluir o código da operadora, sem ele não há como ligar e é bom lembrar também que é necessário ter crédito no celular, mesmo para poder receber ligações, por causa do serviço de “rooming internacional”..

    • Obrigada! :)

      Não… Quando fui ligar para o Brasil, perguntei isso para o moço que estava lá me ajudando na cabine e tal. Ele disse que não precisava. É direto mesmo: código internacional, código da cidade, telefone.
      Só precisa de código da operadora se for ligar do celular, mas aí liga direto, né?

      E é verdade. Vou incluir isso. Precisa ter crédito tanto para ligar quanto para receber! :)

  2. ameeeeeeeei conhecer buenos aires com você. Seu cabelo não parecia de leão, pra começar, ok? e meu namorado disse que o peso argentino tá super desvalorizado, e tá compensando mais comprar dolar ou levar real mesmo, que tem vários lugares que aceitam (ele é economista e trabalha numa casa de cambio). De qualquer forma, é um passeio tão legal, prq é “perto” e mais familiar. Quero ir agora mimimi :(

    • Buenos Aires é um lugar muito lindo, Mona! ♥
      Seu namorado é economista? =o Wow! Acho incrível quem sabe mexer com essas coisas. Mas é verdade. O peso anda bem desvalorizado agora, o que é algo bem legal!
      Mas menina, não vi muitos lugares por lá que aceitam dólar não. Real até que tem bastante mesmo!

      É sim! Legal, “perto”, e apesar de ser aqui na fronteira ao lado, dá pra dizer que (cof cof) você saiu do Brasil e fez uma viagem internacional (cof cof de novo) UAHUAHUAHUAHUAHAU

  3. Pingback: Viagem – Buenos Aires – Roteiro de viagem! (parte 2) « Fotografando (sonhos)

  4. Que sonho! Não sabia que Buenos Aires era tão bonita assim. Não acredito que você não viu a Starbucks do seu lado! auhsuahsuhasus As pessoas me chamam de lerda também, mas acho que não chego a tanto. :D

    desabafosdeumatola.blogspot.com

    • Na verdade, é bem mais. Pena que não tirei tantas fotos quanto gostaria e as que eu tirei não retratam com lealdade. Sabe quando você se apaixona tanto por um lugar e quer demonstrar isso através das suas fotos também?
      Geralmente você não consegue e se frustra, mas ok. auhuahuahuahaua
      Não vi! Pode isso?
      Quase me bati, Munique. auahuahua

      “…As pessoas me chamam de lerda também, mas acho que não chego a tanto. :D”
      Pode isso, produção? Mais uma me chamando de lerda! aiuahuahuhauhauhauhauah Mas até eu concordo, viu. :b

      Um beijo!

  5. Buenos Aires é uma cidade maravilhosa! Eu ainda fico lembrando de lá e querendo acordar com aquele vento geladinho seguido do sol quente!
    Férias em Buenos Aires é uma escolha ótima! Recomendo a todos!
    Fui com meu namorado em dez/2012 e nós dois amamos de paixão!
    Adorei os 3 posts! Haha
    Beijos :*

    • É um lugar muito lindinho mesmo, né?
      Quero ir um dia com o meu amor também.
      E é verdade isso… Não é muito frio, mas É frio, ao mesmo tempo que tem um sol gostoso atrás… Puro amor, gente. ♥

      Que bom que gostou, flor!!
      Fico feliz.

      Um beijo!

Olá! Comente e volte sempre! :)

