Filmografia: Os miseráveis

os miseraveis

1. Os miseráveis: Bem antes de assistir o filme, para mim, Os miseráveis é e sempre foi o melhor livro e melhor musical de todos os tempos. A expectativa de assistir o filme foi muito, muito grande, principalmente por causa do trailer maravilhoso que foi divulgado. Mas o caso é o seguinte: todas as críticas que vi desse filme até agora são extremas. Ou profundo ódio ou profundo amor. Não há notas medianas para esse filme – ou deram 1 estrela, ou deram 5. Entendem?

Diante do que vi nos cinemas, só posso concluir que quem não gostou do filme foi apenas pelo fato de ele ter sido um musical. O filme é realmente um musical (TODAS as falas são cantadas) e isso realmente irrita um pouco.
Mas… tirando isso, não consigo imaginar alguém que desgoste desse filme por alguma outra razão.
Todas as atuações são fantásticas, os atores (principalmente Anne!) transbordam emoção e tristeza durante todo o filme. É profundo, intenso. É o tipo de filme que permanece por anos a fio na memória.
Há cenas tão, tão lindas e outras tão, tão tristes que superam os maiores delírios da minha imaginação fértil. Meus olhos enchem de lágrimas só ao lembrar de algumas partes.  Não sei bem descrever o que senti assistindo esse filme, mas chorei como criança, me emocionei e vi uma das histórias mais fantásticas já criadas sendo retratada com lealdade.

O que é Anne chorando e cantando ‘I dreamed a dream’? O que é aquela barricada da Revolução Francesa? Meu Deus.

E há tanto para se falar. Não apenas da fotografia do filme ou da atuação: as músicas, as letras, os seus porquês. Mais do que tudo, os ensinamentos do filme e a quantidade de coisa que te deixa pensativo ao final do dia são inúmeras.

Minha classificação: 5 estrelas.
Mentira. 10 estrelas. A classificação 1-5 não é muito justa para expressar o que eu realmente penso.

9 comentários sobre “Filmografia: Os miseráveis

    • Que bom que contribuí com a sua vontade de assistir! Corre lá e depois me avisa se gostou, tá? Quero saber!
      Eu também AMO musicais e a Anne Hathaway é uma das atrizes mais fantásticas que conheço… No filme então.. chega dá uma vontadezinha de chorar quando eu lembro :(
      Vá mesmo, Lih!! *-*

  1. Como lidar com o fato de que eu quero muito ir assistir esse filme, e a vontade ficou ainda maior depois desta resenha? auhsuahsuahs’
    PRECISO de tempo, purfa u.u
    Eu gosto muito de musicais, só que eu acho que nunca assisti um filme inteiro musical ‘-‘

    • Tente assistir, pequena!
      É um filme muito muito lindo. Que bom que a vontade aumentou com a minha resenha. Fico feliz com essas coisas. ♥ auhauhauhauahuhauhau
      Isso realmente incomoda um pouco, principalmente pra quem não é acostumado ou nunca assistiu… Mas ainda assim vale a pena. Assista e depois me diga o que achou, menina!
      *-*

  2. Pingback: Filmografia: o sexto sentido, les misérables (de novo!) e guerra é guerra! | Fotografando (sonhos)

Olá! Comente e volte sempre! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s