Tag: conhecendo o Fotografando (sonhos)!

538874_3766284355517_1570479378_n

Eis o motivo desse post:

“Ju, recebi uma TAG e te indiquei como um dos 10 blogs “tagueados”. Espero que responda. Beijos da diva, Kamilla Oliveira, eu mesma.

(P.S.: Manda um beijo pro Filé! hahaha ♥)”

Kamilla Oliveira é a dona do Sonhos de Jabuticaba, e também atende por “melhor amiga da Anna Júlia” (no caso, eu), “chata”, “boba”, e “diva” (segundo ela mesma) ahauhau
E Filé é meu cachorro, aliás. hahahahaha!

Depois de um pedido modesto desse, como recusar?

Recebi o convite pra fazer essa tag primeiro da Lilian Takita (fofa!), da Gabriela, da Carolina e por último da Amanda, mas não ia fazer.
Apesar de ter ficado muito feliz com as indicações, confesso que tenho um pouco de preguicinha com tags mais “burocráticas” assim. :b auhauhau
Mas de qualquer forma: muito, muito obrigada meninas! Fiquei feliz com cada um dos convites!

Então é o seguinte: são 11 perguntas sobre o blog.
Espero que gostem! :)

Perguntinhas:

1. Como escolheu o nome do blog?

Queria um nome que fosse fácil de lembrar (mas nem pesquisei para ver se já tinha outro blog com nome igual! – deve ter), e que tivesse a ver comigo e com o tema do blog. Como aqui é um lugar que encontrei para mostrar minhas fotos e falar do que eu gosto, juntei:

Fotografia (que é uma das minhas maiores paixões)
+
Sonhos (que envolve todo o resto: filmes, livros, música, e tudo o que me inspira).

E sonhos entre parêntesis, porquê gosto do efeito de ‘duplo sentido’ que dá. ♥

2. Quanto tempo se dedica ao blog?

Depende. Geralmente duas horas por dia, mas como estar de férias e ter computador no quarto é uma combinação explosiva e que sempre dá certo, acabo indo e voltando aqui várias vezes ao dia.

3. Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?

Já tive comentários anônimos, mas nenhum problema com eles. Mas se tivesse, provavelmente só ignoraria. :)
OU, se no dia eu estivesse num estado de espírito bem mal-criado.. Bom, sou dessas meio impulsivas.

4. Pretende mudar algo no blog em 2013?

Sim! Quero falar sobre… Tudo.
Não só fotografia, filmes e livros, mas sobre tudo o que está dentro do meu universo. Se eu tentar me aventurar na cozinha, por exemplo, quero compartilhar aqui. Se eu comprar uma roupa nova que achar bonita, ou algum produto de beleza. Entendem? Tudo o que penso, sobre tudo o que vejo e faço.

5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Já, mas um dos meus maiores defeitos é ser ansiosa. Saio pensando em tudo o que gostaria de compartilhar e escrever aqui e de todas as coisas que eu amo e gostaria que todo mundo amasse também.

Daí, minha cabeça fica rodando, cheia de coisa, então geralmente quando não tenho inspiração eu já tenho algo que pensei antes. Mas quando não tenho inspiração nem algo que já tinha pensado antes, pego um livro, ouço uma música, vejo um filme ou pego minha câmera e vou fotografar coisas aleatórias. São coisas pequenas que me fazem feliz. Algo sempre me surge na mente. ♥

6. O que gosta de fazer quando esta no computador?

Facebook + Twitter + Youtube + Blogs. Basicamente! ahauahauhauh

7. Quantos livros você lê por mês?

Ano passado foi meu último ano no colégio, e por causa de toda a correria eu li beeeeeem menos do que era acostumada e isso me deixou bem tristinha. Pretendo voltar a ler loucamente esse ano! Terminei há umas duas semanas Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz, essa semana terminei Feliz por nada – Martha Medeiros e agora estou lendo Agosto – Rubem Fonseca.

8. Quantos blogs visita todos os dias?

Muitos! Me esforço em retribuir todo carinho que recebo aqui. Tento responder todos os comentários do blog e ir de volta no blog da pessoa conhecer, então acabo visitando muitos blogs todos os dias!

9. Qual blog visita todos os dias?

A Series of Serendipty e Desocupada é a mãe! são meus xodós.

Mas visito sempre também: Depois dos Quinze, Just Lia, Radioactive Unicorns, Vinte e poucos e o Sonhos de Jabuticaba.

10. Quanto tempo você esta na blogosfera?

Fiz meu primeiro blog com 10 anos (daqueles com o fundo rosa chock e links verde neon ♥), então tenho quase 9 anos como blogueira!

O problema é: tive muitos blogs até hoje, mas não sou muito boa no quesito “persistência” e acabava desistindo depois dos primeiros sinais de falta de inspiração ou cansaço.
Acho que nunca cheguei a ter um blog por mais de meio ano, mas o Fotografando (sonhos) é uma espécie de desafio para mim também.

Do tipo: “Ei, Júlia, hoje você consegue cuidar de um blog por muito tempo. Amanhã, quem sabe, você consiga realizar sonhos ainda maiores…”

11. Você se inspira em outro blog? Qual?

Talvez minha inspiração seja a Mel, do A series of serendipty. Ela é uma menina muito, muito doce e espero ser assim um dia.

Fim!!! :)
Espero que tenham gostado das respostas!

E eu sei que eu deveria indicar 10 blogs para responder agora, mas eu sou má e não farei isso por motivos reais de: preguiça.
E também porquê se eu fosse indicar 10 blogs, provavelmente acabaria por indicar inclusive os que me indicaram, então…
Mas deixo aberto para quem quiser fazer! Se quiser, pode dizer que eu convidei, não tem problema. *-*

Grande beijo e obrigada por tudo, gente!

19 comentários sobre “Tag: conhecendo o Fotografando (sonhos)!

  1. Gente, sou tão diva que até fiz você mudar de ideia ♥ (haha).
    Sou tão apaixonada no nome do teu blog, Ju, sério *-* É inspirador!

    ‘ Do tipo: “Ei, Júlia, hoje você consegue cuidar de um blog por muito tempo. Amanhã, quem sabe, você consiga realizar sonhos ainda maiores…” ‘ . Eu ri! hahahaha. Ainda bem que teus sonhos não dependem de manter um blog ♥

    • Só mudei de idéia por tua causa mesmo!
      Eu realmente tenho preguiça dessas tags burocráticas! :b auhauhauhauhauhau
      E obrigada ♥ Também gosto dele *-*

      Mas quem sabe se eu conseguir o blog eu começo a criar força de vontade suficiente para outras coisas? ♥

      • Haha. Thanks.

        E vai conseguir sim… Ainda mais que nesse você fala sobre tudo, então caso não tenha nada específico pra falar, vai ter algo pra falar (?)…
        Torço por ti de cá *cruza os dedinhos* ♥

  2. O que você disse sobre falta de inspiração é totalmente eu. Imagina que hoje mesmo passei por isso, e como estou meio sem tempo, acabei postando um texto da Clarice Lispector.
    Gostei das suas respostas.

  3. Pingback: {6/52} você « Fotografando (sonhos)

  4. Pingback: Tag: 11 (e muitas outras) perguntas pessoais! | Fotografando (sonhos)

Olá! Comente e volte sempre! :)

