Definido o elenco de “A menina que roubava livros”. CORAÇÃO, CADÊ?

Imagem

WE♥IT

Já peço desculpas por esse post, porquê ele vai ser meio surtado. Pra você entender melhor, clique aqui.

O caso é: definiram o elenco do filme de “A menina que roubava livros”.
Não, espera. Vocês entenderam? Deixa eu repetir:

DEFINIRAM O ELENCO DE A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS!!!!!!!!!!!!

O que significa, naturalmente, uma Anna Júlia louca.

Até agora, definiram a Liesel e os pais adotivos.
São eles:

Elenco_A-menina-que-roubava-livros

Emily Watson, Sophie Nelisse e Geoffrey Rush.

Sempre que um livro que eu gosto muito (e nesse caso, mais do que gostar) ganha uma adaptação para o cinema, fico apreensiva quando vejo a escolha dos atores.
Geralmente não os conheço, e fico tentando encaixar aqueles rostos nos rostos e descrições da minha imaginação.
Nesse caso, gostei da escolha da mãe. “Um guarda-roupa baixinho e que gritava demais”. Consigo imaginá-la assim.

Estou decidindo se gostei ou não do pai. Consigo imaginar esse ator olhando para baixo, pensativo, cuidando da Liesel… Mas não consigo decidir se ele realmente é parecido com o que eu imaginei. O pai da Liesel é, com certeza, um dos meus personagens preferidos no livro. Daí minha insegurança. Ele é tão precioso e tão único!

Já a Liesel… Eu gostei. Gostei, apesar de achar que a MINHA Liesel tem um rosto mais “frágil”, na minha memória, e também um pouco menos feminino.
Então, estava eu dizendo no twitter que se essa Sophie Nelisse resolver zoar com a minha Liesel as coisas ficarão feias pro lado dela, até que um amigo meu me disse que ela fez um filme que concorreu ao Oscar (Monsieur Lazhar) e disse que ela foi excelente em atuação.
Bom, tranquilizei um pouco.

Filme que eu tenho que assistir PARA ONTEM: Monsieur Lazhar.

Mas, minha última consideração: e o Rudy, gente?
CADÊ O MEU RUDY?? O MEU GAROTO DOS CABELOS DA COR DE LIMÃO?
Se eu tivesse de escolher um personagem desse livro, seria ele. Não consigo descrevê-lo, mas é assim que é.

Meu coração tá apertadinho.

Mais alguém aí tão incerta/feliz/indecisa/ansiosa com a escolha dos personagens quanto eu?

 

26 comentários sobre “Definido o elenco de “A menina que roubava livros”. CORAÇÃO, CADÊ?

  1. Anna sua linda!!Gosto muito da sua maneira de escrever!!!Você leva muito jeito e é por isso que seus textos tem esse diferencial…Eu realmente me inspiro lendo as coisas que escreve e é por isso que adoro seu blog!!!Ahh!!!Acredita que ainda não li esse clássico!!!Affão para mim!!!Vou ler esse ano sem falta!!!Beijos

  2. Enquanto eu lia o livro, há uns 2 anos atrás, eu também imaginava como seriam os personagens! Também acho o pai da Liesel precioso demais, e esse ator não se encaixa muito no que eu imaginava, já a mãe se encaixa bastante, e a Liesel também. Queria saber também do Rudy hsuahsuha ):
    Beijos! Adorei seu blog ((:

    • Eu ainda tô decidindo minha opinião com relação ao pai.. só espero não me decepcionar com alguém tão precioso!
      A mãe encaixa mesmo, né? Consigo imaginá-la com um rosto fechado, gritando e brigando. *-*
      A Liesel… bom, sim, mas ainda tenho dúvidas também. auhauhauha

      RUUUUUUUUUUUUUUDYYYYYYYY =((((((((((((((((
      Chorando aqui por causa dele, ok! Quero saber do meu Rudy. :(

      Grande beijo pra ti também, Jessyca! Muito obrigada, florzinha. ♥

  3. Pingback: Filme: A culpa é das estrelas | Coisas bobas por aí.

  4. Divido do seu surto, com certeza!
    Desde que li o livro, faz uns 5 anos, fico sonhando com um filme! E a apreensão com a escolha dos atores é verdadeira… A gente acaba se envolvendo tanto com os personagens, que se não vier alguém realmente à altura, vem logo a sensação de: “murcheeeei” (:

    Tava passeando pra conhecer melhor os blogs e já to seguindo o seu, gostei bastante ^^
    Se puder dar uma passadinha no meu e comentar o que você achou, vou ficar bem feliz!
    Beijo!

  5. MORRRIIIIIII.
    Lá vai um comentário em forma de texto.
    A menina que roubava livros é um dos meus livros favoritos e eu sabia que ia virar filme, só n sabia quando. É inevitável não ficar apreensiva porque tem tudo pra ficar horrível o filme. A história é tão perfeita no livro, only. Aí já vem os personagens. A mãe. Kkkk, é desse mesmo jeito que eu imaginava ela no filme. Amei a atriz apesar de achar que n a conheço. O pai. Não
    era assim que o imaginava. O ator me pareceu ser mais simpático, sei lá, sempre vi o pai da Liesel mais jovem e mais calado. Não gostei.
    E a Liesel? Bem, sempre a imaginei aquelas meninas de rostos delicados mais com espírito masculino. Vou saber se gostei da atriz só depois de assistir o filme. Mas não lembro se a imaginava assim. Não sei.
    Quero saber do nosso garoto, o Rudy. O meu personagem favorito. Espero que ele não me decepcione, no caso, o ator.
    Enfim, foi uma baita de surpresa, só nos resta esperar!
    Que texto, hein? Foi uma resenha meu comentários. KKK
    Bjs

    • MORREMOS, MENINA, MORREMOS!!!!!

      Tem realmente tudo para ficar horrível porquê.. bom, não consigo imaginar um mundo em que consigam fazer A menina que roubava livros versão filme melhor do que a menina que roubava livros versão livro. O livro tem tantos detalhes e tantas ~pausas~ significativas e únicas. Sabe aquelas frases da morte, ou as definições do dicionário? Então. As vezes eu realmente acho que as coisas são melhores na nossa imaginação..
      Mas se vão fazer isso, que façam bem feito. Os miseráveis, por exemplo: sou louca com o livro e o musical. E o filme fez justiça e foi tão incrível quanto!

      Mas então… também penso igual a você com relação a mãe. Imaginava-a assim também!
      O pai também imaginava-o mais novo e mais calado, menos simpático, mas o pai pra mim também tem um amor tão forte dentro de si que eu não consigo explicar.
      A Liesel: minha dúvida. Vou assistir Monsieur Lazhar pra ver.
      Agora o Rudy. Cadê o Rudy?
      Ele é o melhor de todos. É o meu Rudy. Vou chorar mesmo se ele não for tão lindo como eu imagino. :/

      Juro que me peguei de surpresa também! Fiquei sabendo que ia ter filme NO DIA dessa postagem aqui! auhauhauhau

      Ok, dois textos então.
      É a emoção, menina, é a emoção. ♥

      • Nem me fale!!! Muita emoção. Se fosse pra eu escolher, preferiria que não existisse o filme. Estou sentindo já uma decepção futura. É nosso livro, nossos personagens. *-*
        Espero também que o Rudy seja tão lindo quanto e tão, tão… especial quanto… Agora só nos resta esperar e torcer pra que dê certo!!
        E imagino tu surpresa, de saber do filme e dos personagens, eu tava mais preparada. KKK Já imaginava a possível decepção.
        bjs

      • Também preferia. Mas… :/
        Ao mesmo tempo que preferia, também fico ansiosa pra ver essa história que amo tanto ~na minha frente~, sabe?
        Como se tivesse mesmo existido.

        Ah… quero minha saumensch e meu saukeurl lindos. ♥

  6. Oi Anna Julia ^^

    Não curti mto a escolha da Liesel ;// Pode ser que no filme ela fiquei bem no papel, mas na foto ela tá tão patricinhas de beverly hills (sei la como escreve hahahaha).
    Enfim.. to ansiosa pra ver a adaptação ^^
    Mas acho que preciso reler, pois li há uns 4 anos atrás..

    Ah, teve um sorteio no blog e vc foi sorteada, te avisei pelo TT mas acho que ainda não viu. Por favor, me responda até amanha (que é qndo termina o prazo) se não vai ficar sem premoi :(
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/2013/02/resultado-da-promocao-dia-do-livro-e.html

    Beijão

    • Também achei isso!
      Minha Liesel é menos feminina, e ao mesmo tempo tem um rosto mais frágil..
      Mas ao que parece, é só a foto. Ela não é tão “patricinha” assim! Então, estou mais tranquila. ♥

      Gente, que feliz isso!!!
      Obrigada! Já respondi lá!

  7. Eu PRECISO saber quem vai interpretar o Rudy!Ele e o Hans,depois da Liesel,são meus personagens favoritos,e eu adorei a escolha do ator pra interpretar o Hans,mas quero saber quem vai “ser” o Rudy!!!Alguem sabe? =/

Olá! Comente e volte sempre! :)

