Filmografia: um dia e Wagner Moura!

um dia-horz

1. Um dia: Não gostei. Realmente não gostei. Apesar do Jim Sturgess SER o Jim Sturgess (♥) e apesar da linda Anne Hathaway, o filme me pareceu forçado. Atuações boas, sim, mas forçado. Há cenas lindas no filme, momentos lindos, e coisas que te fazem dizer “ei, quero fazer isso um dia na vida!” e que te emocionam. A fotografia do filme é genial. Mas a história do por si só é tão mal-feita e absurda, que terminei de assistir meio com raiva e meio perplexa. Do tipo: “Você JURA que vai terminar assim?”.
Eu gostei bastante do desenvolvimento mostrado na vida do Dexter e da Emma durante o filme, porquê é nítido os rumos e mudanças que acontecem com os dois durante os anos. Mas é o que eu disse: a história me decepcionou. E o final… Ah!

Fico meio impressionada com a quantidade enorme de críticas positivas desse filme… Talvez eu tenha ido assisti-lo com muita expectativa e isso provavelmente foi um dos fatores que pioraram as coisas, mas ainda acho que foi desperdício de potencial (e beleza) do Sturgess e da Hathaway.
Para tirar a prova, é só assistir “Across the universe” e “Amor e outras drogas”, por exemplo.

Minha classificação: 2 estrelas.

2. O homem do futuro: Fantástico!
Eu bem desconfiei que o filme seria bom, pelo simples fato de ter o Wagner Moura, mas foi infinitamente melhor do que o que eu pensei.
A história é sobre um cientista brilhante, arrogante e genial -mas infeliz- que, tentando construir uma nova fonte de energia, constrói uma máquina do tempo e a usa para tentar “consertar” sua vida.

Eu estava aqui tentando escrever algo decente sobre esse filme, mas não consegui organizar minhas idéias direito.

Minhas considerações:
1. Wagner Moura é genial.
2. A cena do João e da Helena cantando “Tempo Perdido” é uma das cenas mais lindas que já vi na vida!
3. Esse filme está, com certeza, na lista dos melhores filmes nacionais que eu já assisti. E dos não-nacionais também.
4. E O FINAL, MINHA GENTE? E AQUELE FINAL?
5. E sério mesmo: como alguém grava um filme com três versões diferentes de VOCÊ MESMO de forma tão única e bem-feita?
6. A trilha sonora tem Legião Urbana.
Lindo não só pelo fato de ser Legião, mas também por mostrar que a música brasileira tem sim, muita coisa boa. Tem música estrangeira, claro, mas tem outras brasileiras e isso me surpreendeu. A trilha sonora é muito, muito boa.
7. A Alinne Moraes é muito linda. Céus, como pode?
8. GEEEEEEEEENIAL!
9. O filme se parece com Efeito Borboleta a princípio, mas quando você acha que sabe de alguma coisa puxam o tapete dos seus pés. Assisti com a minha família. Eu e meu pai somos mestres em ficar tentando adivinhar como o filme vai terminar e o mais fantástico é isso: o filme só se revela no final. Quem não ama histórias imprevisíveis?
10. Já parou pra pensar no que aconteceria… se?

Por último, um dos quotes mais lindos do filme (e que também foi usado na abertura de um dos capítulos de Fazendo meu filme 4 ♥):

“- Você deve amar demais essa mulher.
– Desesperadamente”.

Ou seja: assistam.

P.s.: Criaram um clipe oficial (avisando: contém cenas do filme!) de “Tempo Perdido” com o Wagner Moura e a Alinne Moraes. Lindo!

Minha classificação: 5 estrelas. 
Novo filme que eu pretendo ter em breve na minha coleção!


Outra coisa: HOJE É ANIVERSÁRIO DE UM MÊS DO FOTOGRAFANDO SONHOS!! Sei que ainda é pouco tempo, mas essa pequena boba aqui está feliz com isso e gostaria de deixar registrado. Um mês e mais de 600 visitas no total. E que venham muitos e muitos meses pela frente! {♥}

Anúncios

26 comentários sobre “Filmografia: um dia e Wagner Moura!

  1. Todo mundo fala isso do Um dia, pelo menos eu sei que não iriei assistir :)
    O Filme nacional, sério que é tão assim??? Achei qu seria uma bosta, até me animei para assistir :)
    E ah! Parabéns pro blog que venha meses e mais meses…
    beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira

    • Jura?
      TODOS os lugares que eu vejo comentários e críticas sobre um dia as críticas são positivas! Me impressiona isso. Bom, não gostei mesmo :(

      MUITO.
      Eu gostei muito muito mesmo, porquê amo o tipo de história que consegue me prender e me surpreender até o final. É fantástico!
      Assista, assista, assista! *-*

      Obrigada. <3

  2. Eu tenho o livro Um dia. Comprei de tanto que falaram bem, assim como vc criei altas expectativas, o que foi um problemao, pois estou empacada na leitura há meses!!! Como quero terminar de ler o livro antes de ver o filme, ainda nao sei o que dizer uashuahusha

    Qnto a O Homem do Futuro, é mto boooooooom mesmo!!! *-*
    Li esse post e lembrei que quero comprar o filme, reassisti-lo e falar sobre ele no meu blog ahahahaha :P

    • Me diz: porquê esse povo gostou tanto de ‘um dia’, hein? Eu achei mesmo muito ruim :b
      Será que o livro vale mais a pena do que o filme? Bom, leia e me diga auhauhauhua

      O homem do futuro é ótimo, né? Muito incrível.
      Fazia tempos que eu não assistia um filme nacional que gostasse TANTO!
      <3 <3 <3
      Quero comprá-lo também e deixar aqui na minha coleção, pra poder assistir sempre que quiser ♥ auhuahuahuahauh

  3. Bem, o filme de Wagner Moura eu ainda não assisti. Acho o ator fantástico. MAAAS UM DIAAA, que decepção! Tava louca pra assistir e quando eu assisti me arrependi. No final, caramba eu nem acreditei. Concordo com tudo que você disse sobre o filme e pá… :/ Esperava um enredo melhor.
    bjs

    • Eu também acho ele fantástico. É um incrível ator, né?
      Tanto que quis assistir o filme porquê pensei que mesmo se fosse ruim, com certeza o Wagner ia dar um jeitinho de salvar pelo menos um pouco.
      Mas assista, menina. O filme é genial <3

      Um dia é uma decepção mesmo.
      E aquele final mal-feito? Aaaaaaaaargh. :/

  4. Ri muito com seu post… temos o pensamento exatamente igual sobre esses filmes. Quer dizer… não assisti o Um Dia, mas qndo vi o trailer tinha certeza de que não queria ver, depois minha mãe comprou o livro… não eu não quis nem pegar nele, mesmo com as pessoas elogiando! Sobre o Homem do Futuro…sem palavras!! Wagner Moura é o melhor ator atual na minha opinião… ele não só faz três versões dele mesmo no filme, como tb encena um com o outro divinamente, são três homens completamente diferentes! sem palavras! Concordo plenamente que a cena dos dois cantando tempo perdido é uma das minhas favoritas de todos os filmes que já vi! Aline linda linda!!! Sou apaixonada por esse filme! Ai escrevi mto né?? Ah! Parabéns pelo niver do blog!rsrs!!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA \o/
      Bom, acho que você não perdeu muita coisa em não ler/assistir um dia, viu? :b auhauhauhau

      Você também assistiu? Também amou como eu? <3
      Concordo contigo em gênero, número e grau! Wagner Moura é um ator realmente, realmente muito incrível. E eu tava vendo umas entrevistas que fizeram com ele… ele é tão humilde! Tão na dele, gente boa. Dando de 1000 a zero em muito ator esnobe por aí que não são nada. Isso só me fez admirá-lo ainda mais!
      E sim… três homens diferentes, mas a MESMA pessoa! Geeeeeeeeeeeenial <3 <3
      Essa é a cena que eu mais achei linda… Os dois no palco, ambos com a carinha tão inocente e feliz… Cantando! Linda demais!! Sem contar que a música é mais linda ainda, né?
      "Somos tão jooooooooovens!" ♥
      Que lindo encontrar alguém que gostou tanto do filme como eu <3

      E obrigada pelos parabéns!! *-*

      Beijos, minha flor!!

  5. Bom, vamos lá.
    Nunca assisti esse primeiro filme, mas realmente, dava pra fazer uma coisa muito boa com esses dois atores, afinal o talento é inigualável.
    Across the universe <3 *-* amei demais, músical maravilhoso pra qualquer beatlemaníaca *-*

    O Wagner Moura é msm um ótimo ator, apesar de não cantar bem, ainda mais tentando imitar o Renato. E a trilha sonora realmente ajuda, viu? *-*
    Vou assisti-lo.

    • Não perdeu muita coisa, viu? Não gostei mesmo :b
      Mas concordo contigo: o talento deles é inigualável! Anne é diva pra sempre, e o Jim… Ah, o Jim!
      Across the universe é amor demais, minha gente. Amor até dizer chega! *-*

      Jura?
      Eu adoro ele cantando! Não acho que ele cante BEM, mas gosto da forma que ele se expressa. Vi muita gente falando mal no tributo ao Legião, por exemplo, mas gostei tanto! Ele se jogando no palco, suando, cantando, pulando, gritando… Me parece um fã como qualquer outro. A emoção dele tira minhas palavras! ♥
      A trilha sonora é maravilhosa, Mona!
      Do filme inteiro… <3
      Assista! Assista! Assista!! *-*

  6. Eu simplesmente detestei “Um dia”! Não sei o filme (porque ainda não assisti) mas o livro é muito ruim! Abandonei sem dó nem piedade! Haha
    Por isso nem me animei em procurar ver o filme..

    Ah, eu adoro o Wagner Moura, esse filme deve ser bem legal!

    Querida, muito muito obrigada pelo carinho e pelas visitas lá no bloguito. Obrigada mesmo!

    Beijinhos <3

    • Tava aqui pensando se iria me aventurar no livro pra esquecer o tanto que o filme é ruim. Depois de saber que o livro TAMBÉM é ruim, nem me atrevo auhauhauhauhauhauhau

      Esse filme é maravilhoso. Assista, menina! *-*

      Quê isso. Não tem de quê. Seu cantinho é lindo!

  7. “A amizade entre os dois era como um buquê de flores murchas que Emma insistia em regar. Por que não deixar morrer? Era tão irrealista desejar que uma amizade durasse para sempre.”
    Esse é um trecho do livro que eu simplesmente adorei. A Anna é minha atriz favorita e eu devo confessar que não acho que existe ninguém melhor do que ela pra fazer esse papel. Por amar o livro, eu fiquei ainda mais feliz porque o próprio David Nicholls foi o roteirista do filme. Ele foi 96% fiel aos acontecimentos do livro – fato que mais adorei no filme. Eu acho que tudo o que vemos tem um lado bom, embora o final não tenha sido “feliz”. Confesso que sou adepta de finais que o público não espera, o tradicional me cansa. Mas eu acho que a real mensagem do filme é a efemeridade da vida. Tudo é passageiro, mas se você vive cada momento com paixão e com intensidade tudo vale a pena e as lembranças serão enriquecedoras. Por isso esse trecho do livro que eu amo, porque arrastar uma amizade assim cheia de altos e baixos? Mas Emma e Dex foram capazes. É lindo! É de uma grandeza sem igual rs. Essa é minha opnião, querida! Um beijão e adorei o post!

    • Trecho lindo mesmo!

      E a Anne é uma atriz maravilhosa mesmo. Em qualquer filme que faça. Apesar de não ter gostado desse, não nego que a atuação dela e do Jim foi maravilhosa.
      Eu também amo finais “não-tradicionais” (até porquê o famoso final feliz as vezes cansa e é previsível :b), mas o motivo de eu não ter gostado foi a forma que o filme foi feito.
      Concordo contigo com relação à mensagem de efemeridade da vida e acho que é realmente isso o que o Nicholls quer passar no livro dele, mas o que eu me pergunto é: porquê dessa forma?
      Foi uma coisa tão imbecil. Numa hora ela tava andando de bicicleta e na outra, um ônibus a atropela e ela cai no chão e ali fica. Só. Mas hein?
      E no final, ele ainda fica com a filha da mulher que o traiu! Sozinho!
      E o pior: o jeito que foi retratado no filme me irritou. Foi meio mecânico, e eu fiquei pensando até o final do filme que a Emma tinha se escondido e ia voltar.
      Não consigo me conformar auhauhauhauha

      Agora, tenho de concordar contigo que a amizade deles é linda. Os momentos que viveram, as lembranças que o Dex vai levar pra sempre. E Dex, no final, se tornou mesmo o homem de verdade, o homem que a mãe dele sonhava em ver.
      Mas, é exatamente por isso… A história é linda, poderiam tê-la aproveitada muito mais.

      Mas obrigada por ter deixado tua opinião!
      Gosto de quem tem coragem de expor o que sente. ♥
      Um beijo pra ti!

      • hahaha Você já leu o livro? Eu aconselho pra fazer uma comparação. Mas de qualquer forma Anna, apesar da mulher tê-lo traido, a filha era mesmo dele, se Emma era a mulher da vida dele, a filha dele também era e foi ela o que lhe restou. O que tbm gosto e não é tradicional é a forma como o filme é rodado. Partes e partes sem muitas explicações nas transferências, apenas datas. Filme feito sob aquela famosa ótica “Pra um bom entendedor, meia palavra basta”. Valeu! sz

        P.S: Absurdo eu ter escrito o nome da Anne errado lá em cima, (Anna) OMG!

      • Não, ainda não li o livro..
        Mas vou ler pra poder fazer uma comparação mais justa.

        A filha era dele (e da Emma também, por parte) mas… ah, achei injusto. :(
        Não me importei com isso. Gosto de filmes assim, com várias partes ‘cortadas’ e pulando de anos em anos!

        P.S.: Qualquer um confunde, nem liga pra isso! uahuahuahua

  8. Bom, hoje em dia já não é possivel falar que filme brasileiro é apenas pornô. Quando assisti O Homem do Futuro a primeira coisa que pensei foi “esse filme é estrangeiro” a segunda foi “poutz, graças a deus o Brasil evolui na produção de filmes, não acredito nisso”. Porque realmente, esse filme é maravilhoso, o roteiro não tem nem o que comentar, o final entao? maravilhoso. UIAEHAE
    Não assisti ainda Um Dia por motivos de: falta de interesse e clichês ):

    • Antes era. Na verdade era basicamente pornô + história fraca + palavrões. :/
      O filme é realmente maravilhoso, não? ♥
      Sou apaixonada por ele. Wagner Moura dispensa comentários!
      E aquele final, minha gente? E aquele final??? Fiquei louca! Adoro filmes que eu não consigo advinhar os seus porquês e não consigo imaginar o que acontece até os últimos minutos ♥

      Bom, te dou a mesma dica que você me deu com relação a ‘os imortais’: assista se tiver tempo. E nada mais pra fazer.
      Sei lá, realmente não gostei. Não gostei da história por si e da forma que foi retratada. O ~tema~ (a amizade dos dois, que permanece apesar de tudo) é bom, mas poderia ter sido melhor explorado!
      Mas tem gente que amou o filme e o livro.. Daí decidi que lerei o livro pra tirar uma segunda opinião! :)

Olá! Comente e volte sempre! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s