Filmografia: Detona Ralph e algumas lágrimas

asdasdasdsadas

(clique na imagem para ver melhor!)

1. Detona Ralph: Mostra um pouco mais do que acontece com os personagens que vivem dentro do universo dos videogames. Ralph, o vilão do jogo que participa, não quer mais viver no lixão e ser maltratado, sem nenhum reconhecimento por ninguém. Não é um filme com uma grande história, grandes acontecimentos, mas ele marca pela sutileza. Frases pequenas, gestos pequenos e por isso se torna um filme muito, muito lindo (a ponto de render algumas lágrimas). Melhor filme de animação que eu assisto em muito tempo, sem dúvidas!

P.S.: Em muitos momentos, talvez os adultos se divirtam até mais do que as crianças. O filme é inteligente, sobretudo, e fala também de algumas coisas das décadas de 80/90 (fliperamas, bugs, o lago gigante de coca diet com estalactites de mentos… hahahaha) que com certeza rendem pelo menos boas lembranças. :) Me senti um pouquinho velha, mas feliz, depois de assistir!

Minha classificação: 4 estrelas.

2. Inquietos: Annabel, uma garota com câncer terminal. Enoch, um garoto orfão. Bem mais do que tentar falar sobre o que é a história, prefiro dizer minhas impressões sobre o filme. Posso dizer com toda a tranquilidade do mundo que, desde O pequeno príncipe (um dos meus maiores amores), nunca assisti um filme tão doce. Tão delicado, sincero, sutil.

A personagem principal é encantadora e parece ter um sorriso escondido no canto dos lábios a todo tempo, bem como Enoch – apesar de sua leve rebeldia. O filme inteiro é cheio de luz, trilhas sonora feita de músicas lentas e alegres, paisagens e momentos bonitos, conversas intercaladas com sorrisos. O câncer e a morte estão ali, sempre eles, mas a esperança e a beleza que se mostra em tudo é tão simples que tudo se torna especial. É um filme para sorrir e não o contrário. É um filme que gira em torno da morte, invariavelmente, mas de forma que te diz: “sorria pelo que viveu”.

E é tão subestimado! Me impressiona o fato de eu nunca ter ouvido falar dele antes. Também, é o próximo que eu espero ter na minha estante de filmes para ver e rever sempre que quiser. Sorrir e chorar sempre que quiser…

Minha classificação: 5 estrelas.

8 comentários sobre “Filmografia: Detona Ralph e algumas lágrimas

  1. Pra começar to seguindo aqui e no flickr, porque amei as fotos. Já vi que esse blog vai entrar pra lista dos meus preferidos, uma menina bonita que gosta de filmes bons, de fotografia e ainda faz historia *-*
    Sobre detona ralph, um amigo meu foi ver e disse que não é bom O_O eu tava super esperançosa, acabei desistindo!

    thehourofthestar.blogspot.com

    • Ahhh, obrigada!! Fico muito feliz com isso. ♥ auhauhauhauhau
      E eu não faço história não! Devo ter falado errado, mas disse que inclusive por causa da história de Hitler, que me apaixonei por história e resolvi escolher esse curso na faculdade. Acabei de sair do Ensino Médio e tô aqui esperando muito o resultado do vestibular. Tomara que eu passe! *-* auuahuahuahua

      Jura?
      Eu gostei tanto! Chorei no final, e achei muito lindinho. Acho que vale sim a pena o ingresso. Na dúvida, assista e tire suas próprias conclusões! :)

      Beijo!

    • Jura?
      Eu gostei tanto! É um filme tão gostoso de assistir. Claro, não é uma superprodução nem nada, mas me fez chorar no final, e fiquei bem emocionadinha. É um filme bem lindo. ♥
      Te recomendo assistir e tirar suas conclusões! auhuahauhua
      E assista o outro também, menina. É lindo. Lindo, lindo! E a trilha sonora é nada menos do que encantadora. ♥

  2. Eu já vi o trailer de Detona Ralf, e ele parece ser ótimo, e ter tudo que um desenho animado precisa. Você sabia que foi a Mari Moon que dublou a menina? hahaha’
    Agora Inquietos parece ser um filme excelente, mas no momento esou precisando de filmes alegres, e acredito que ele deve ser um filme mais pesado né?
    Beijos,

    Segredo de um Mundo

    • Foi a Mari Moon que dublou a menina? hahahahaha Que fofa! A menininha é muito lindinha e atrevida hahauhauhauhauhaua

      Não, assista!
      Não é pesado de forma alguma. Pelo contrário, é leve, lindo, encantador! ♥
      Um beijo!

Olá! Comente e volte sempre! :)

