Inspiração #1

tumblr_lq4ajhkams1qazj2jo1_500_large-1

WE ♥ IT

– Um filme para assistir: Os homens que não amavam as mulheres. (Inspirado nos livros da trilogia Millenium. Estou completa, total e absurdamente chocada com ele.)

– Um livro para ler: Feliz por nada, por Martha Medeiros.

– Uma frase: “Essas paixões violentas tem fins violentos, falecendo no triunfo, como fogo e pólvora, que num beijo se consomem.” (Romeu e Julieta, segundo ato, cena VI – William Shakespeare)

– Livros mais impressionantes que eu li nos últimos tempos: Romeu e Julieta, William Shakespeare e Orgulho e preconceito, Jane Austen. São… sublimes. Maravilhosos! Não são livros fáceis de ler, mas vale a pena totalmente. Best by far!

– Uma série pela qual eu estou apaixonada:
Desventuras em série, Lemony Snicket. Sem dúvidas. SEM DÚVIDAS! Não dá mesmo pra explicar como um livro com uma linguagem quase infantil, irônica e de treze volumes consiga te cativar tanto e ter tantas, tantas reviravoltas e puxar seu tapete quando você começa a achar que sabe alguma coisa. Fantástico!

– Uma música:
A borboleta e o grilo, Projeto Fabulla.
Estou te pedindo um favor: ouça.
“Vai, garota, que o céu é de marfim. Vai, cantando, e não espera por mim.”

– Uma revolta:
Uma pergunta: “Porquê você lê tanto? A maioria desses livros tem filmes, é só assistir! Fica aí perdendo seu tempo…”
Ah, me economiza, vai.
Não leio por obrigação. Quem me conhece sabe que sempre tem um ou dois livros na bolsa e sempre me vê lendo. Eu faço isso porquê gosto. Porquê eu acho incrível o universo dos livros. Porque eu acho que tem coisas que só um livro pode dizer.
Por isso, se você não quer e não gosta de ler, ótimo, vá em frente. Mas não venha torrar a minha paciência.

Olá! Comente e volte sempre! :)

