Filmografia: Edward, Hepburn e o príncipe mais lindo de todos

Nova categoria aqui no blog!
A idéia era postar todos os filmes que eu assisti durante a semana ou durante o mês, mas achei melhor ir postando os filmes que eu for assistindo de três em três! :)

5

1. Edward, mãos de tesoura: Por incrível que pareça, nunca tinha assistido! Como a maioria de vocês deve conhecer, nem vou falar muito sobre ele… Mas me encantei! É um filme muito doce e lindo. Só que eu, como boa adepta dos finais felizes que sou, fiquei triste com o final… Mas admito que se fosse de outra forma não seria tão lindo. A tristeza talvez seja uma das maiores manifestações do que é belo de verdade. :)

P.s.: Eu ia falar aqui que eu queria um Edward pra mim, mas já encontrei um bem parecido, né, meu bem? hahahahahaha

6

2. My fair lady (Minha bela dama): primeiro filme que eu assisto com a famosa Audrey Hepburn, e não me arrependo! Gostei muito. É um musical sobre um professor arrogante (Rex Harrisonque tenta transformar uma florista de rua (Audrey Hepburn) em uma dama da alta sociedade. É muito engraçado, também! Audrey é espirituosa,  maravilhosa atriz, e tem um jeito de princesa que é só dela. Me impressionei com ela durante o filme inteiro! No começo, enquanto ela era pobre e maltrapilha, ela gritava, fazia escândalos, me fez rir… E quando se tornou uma dama, ficou totalmente delicada.
A trilha sonora do filme é ótima. As vestimentas também! Acho que o filme deixa a desejar com relação ao desenvolvimento no final, porquê tem algumas partes que não dá pra saber exatamente onde começa/termina, mas ainda assim é pouca coisa. Ainda estou aqui cantarolando “I could have danced all night“! ♥

P.s.: Mais dois motivos para amar esse filme, além de ter a Audrey, ser um musical e ser lindo por si só: a história se passa em Londres! E, também, na década de 60. Vestidos rodados, bailes…

7

3. O pequeno príncipe: deixei esse para o final porquê é meu preferido, sem dúvidas. É um dos filmes mais lindos que eu já vi na minha vida inteira! Me impressionei porquê é muito, muito fiel ao livro (que também é um dos meus favoritos e foi meu motivo de assistir ao filme) e os personagens escolhidos, tanto fisicamente quando na forma de atuar, são muito parecidos com o que eu pensava ser. Os ensinamentos no filme são tantos e tão diversos! É tão simples e tão raro, tão doce.

O filme é antigo, 1974, e quem realmente gosta de filmes talvez se incomode um pouco com os aspectos mais “técnicos”. Até eu, que não entendo muito dessa parte, consigo perceber os cenários “montados”, os fundos feitos e etc, até porquê naquele tempo os tipos de edição de filmes eram bem mais reduzidos dos que o que temos hoje. Mas ainda assim, pra mim, isso só faz o filme se tornar ainda mais especial!

O pequeno príncipe, apesar de ser uma criança de 8 anos, atua de tal forma que me fez chorar diversas vezes. É surpreendente, principalmente quando ele fala da flor dele. Todos os outros atores interpretam seu papel maravilhosamente bem! Já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme. E é um musical, também! E eu amo musicais! :)
Se você não leu o livro ou não assistiu o filme: o que está esperando?

xx

E vocês? Já viram algum deles? O que acharam?
Espero que tenham gostado!

7 comentários sobre “Filmografia: Edward, Hepburn e o príncipe mais lindo de todos

  1. Pingback: Filmografia #2: Detona Ralph e algumas lágrimas « Fotografando (sonhos)

Olá! Comente e volte sempre! :)

